20 de mai. de 2013

VV Brown, em nova fase, reencena Sansão e Dalila no clipe de “Samson”

vv585

por Caio Coletti

Não são muitos os que apostariam em VV Brown como a nova diva alternativa do público que abraçou, para citar algumas, Crystal Castles, Grimes, MS MR e AlunaGeorge. Mas a britânica, quatro anos depois de lançar o álbum de estreia (Travelling Like the Light) e se tornar um ícone fashion-musical queridinho de todos os trendmakers, resolveu se enveredar pela música eletrônica experimental no novo álbum, previsto para Setembro, mas ainda sem título.

“Samson” é o primeiro single dessa nova fase, mostrando as influências contemporâneas de VV. Em entrevista para o site HungerTV, a moça comentou: “Um álbum é uma fotografia de um tempo na sua vida e você deve carregar essa fotografia consigo quando você muda. Eu tenho carregado isso por quatro anos. Quando chegou a hora de fazer o novo álbum, eu era uma pessoa diferente”. Ela citou ainda a islandesa Bjork como sua maior fonte de inspiração: “Ela é tudo. Inovadora, despretensiosa, pura, linda, feminina, ousada, desafiadora, criativa, atemporal, profunda, divertida, icônica”.

No vídeo de Samson, que fecha com um “to be continued”, VV é a proverbial Dalila que corta os cabelos de um Sansão asiático e o vê envelhecer e definhar na frente de seus olhos. O visual é ao mesmo tempo enigmático e fashion, e deve agradar tanto aos fãs de iamamiwhoami quanto aos de Madonna.

0 comentários: