30 de mai. de 2013

Nós fomos: Marisa Monte – Verdade Uma Ilusão Tour 2012/13 (Campinas/SP)

Fotos-de-divulgação-2

por Gabryel Previtale
(@gabryel55)

Gente do céu! Eu fui ao show da Marisa Monte (SIM!!!!), muito raro e muito belo “Verdade uma Ilusão tour 2012/13”e vou contar um pouco como foi tudo por lá. Fui no dia 17 de maio (teve uma apresentação também no dia 18, pela grande procura) no auditório do colégio Liceu, aqui em Campinas, interior de SP. Sobre o preço dos ingressos: eu paguei bem barato, tem muita gente reclamando dos preços em outros lugares do Brasil, mas aqui estava muito acessível, fui de cadeira normal e me arrependi porque não achei que o show seria tão bom e tão bem produzido, achei que ia ser algo mais simples e intimista, mas não, queimei a língua porque foi uma enorme produção, com muita luz, muita cor e tudo que a gente gosta. Mas deu pra ver tudo de onde eu estava, e nossa, foi muito bom. Marisa como sempre muito simpática e muito animada sambou e dançou durante as músicas e sempre dizendo que ama vir cantar em Campinas. O publico também muito animado, cantando bem alto seus maiores sucessos, em suma ocorreu tudo bem durante todo o show.

Marisa cantou muitas músicas do seu álbum novo, O que você quer saber de verdade, que foi a base do show, lançado em outubro do ano passado, daí então foi intercalando com grandes hits da sua carreira, desde Tribalistas até “amor i Love you”, passando por “Beija eu”, “Não vá embora”, “Depois” entre outras. É a primeira turnê de Marisa em 5 anos, e a sétima de toda a sua carreira, o CD é o oitavo lançado pela artista, premiada com três Grammys Latinos. Na turnê, que também foi internacional com shows em Portugal, Espanha, Londres e etc, Marisa optou por fazer só essas duas apresentações no interior paulista, e as duas em Campinas.

Sobre a produção, só vendo mesmo, mas teve muita luz formando desenhos nas paredes (projeções) atrás do publico; nas paredes do lado do palco “completando” e expandindo o desenho do show, muito movimento de figuras e cores, espelhos gigantes se movendo e etc. Os vídeos e fotografias que acompanharam as músicas foram muito bonitos, tanto que ao final do show Marisa dá uma lista dos artistas que compuseram as obras para a apresentação. Só um adendo para o final do show quando Marisa se despede com a banda, que tem integrantes da banda Nação Zumbi que acompanharam ela na turnê, enfim, ela volta a pedidos do público para cantar “Bem que se quis”, começa cantando os primeiros versos e vai embora, sem dizer nada, deixando o palco. Todos continuaram a cantar com a esperança que ela voltasse, mas não, achei engraçado, porém vi muita gente reclamando com o “descaso” da cantora.

0 comentários: