24 de out. de 2012

O terceiro strike do Fun., um dos nomes do ano, em “Carry On”.

fun

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

É preciso de render a genialidade do Fun. Com um mega-hit emplacado esse ano ("We Are Young") e um single seguinte que, se não se igualou ao antecessor, também não fez feio ("Some Nights", atual 4ª posição do Billboard Hot 100), os nova-iorquinos lançaram ontem (dia 24) o videoclipe para “Carry On”, escolhido como terceiro single do Some Nights. O que impressiona, no entanto, é que a canção não fica devendo absolutamente nada a nenhuma de suas antecessoras, do refrão antêmico, passando pelo vocal brilhante e pelo instrumental orgânico, é (outra) candidata a hino.

O vídeo mostra o trio em uma noitada nova-iorquina, com direito a correria pela 5ª Avenida, casa noturna com abientação dark e até um mega-show performado pela banda. “Carry On”, cocmo boa parte das faixas do álbum do qual saiu, é co-escrita pelos três membros da banda e pelo também produtor Jeff Bhasker (você leu o nome dele aqui n’O Anagrama há pouco tempo, graças a “Girl on Fire”, de Alicia Keys).

Some Nights vendeu quase 700 mil cópias em solo americano, marca louvável para uma banda vendida ora como rock alternativo, ora como indie pop. É fato, no entanto, que o Fun. é na verdade uma das melhores expressões de boa música de 2012.

0 comentários: