23 de ago. de 2013

Sobre atores britânicos, maçãs do rosto e Doctor Who

Capa

Um título um tanto quanto curioso esse, não? Mas como diria a saudosa Alice, aquela mesma de Wonderland, as coisas estão prestes a ficar “curiouser and curiouser”. Um dos fatos mais aceitos na vida cotidiana hoje em dia é que o Reino Unido tem cerca de… 42 atores no total (pun intended) e que todos eles, de um jeito ou de outro, já passaram ou vão passar pela aclamada e antiga série de sci-fi Doctor Who. Seja no período clássico, no moderno, como diretores, roteiristas, atores ou estátuas ao fundo, esses 42 brilhantes cidadãos vão dar as caras na maravilhosa TARDIS, máquina do tempo (que simplista!) do Doctor.

Mas isso é um fato já comentando e conhecido pelas conspirações on-line há algum tempo, é claro. O que poucas pessoas já comentaram, no entanto, – e quando eu digo poucas eu quero dizer o Tumblr – é que desses 42 atores, uma média de… bem, quarenta e dois têm maçãs do rosto ridiculamente altas e pronunciadas. “Mas espera”, vocês pensam, “que post mais inútil esse!”; mas o que seria da vida sem uma boa dose de humor e conspiração envolvendo anatomia, comportamento social e uma boa dose de wibbly-wobbly timey-wimey stuff? Certo? Ora, os gregos deram início à apreciação do que é belo, podemos muito bem continuá-la! Portanto, aos fatos!

david-tennant-4188024David Tennant em Doctor Who

Quem aqui já ouviu falar em David Tennant e Matt Smith? Pessoas mais envolvidas em Doctor Who ou mais britânicas que esses dois, impossível. Tennant interpretou o 10º Doctor, enquanto Smith e suas bow ties deram vida ao 11º; o primeiro é natural de Bathgate, o segundo de Northampton.

who37Matt Smith, TARDIS e maçãs do rosto everywhere

Continuando a nossa lista, temos agora os dois queridinhos de Merlin, série também da BBC que em suas cinco temporadas, nos presenteou com as gloriosas maçãs do rosto de seus dois protagonistas. O moço Colin Morgan, responsável em dar vida ao mago Merlin, nasceu em Armagh e, surpresa! Já seu as caras em Doctor Who! No décimo episódio da quarta temporada, “Midnight”, Morgan viveu o jovem Jethro Cane.

Merlin-merlin-the-young-warlock-22411543-2560-1707Colin Morgan em Merlin

A parte mais terrena de Merlin, o rei Arthur, se dá na forma de Bradley James, nascido na famosa Exeter. O moço ainda não deu as caras em Doctor Who, mas quem sabe? Com certeza nas próximas temporadas ainda veremos essas maçãs do rosto por lá.

James029Bradley James, mais conhecido como o grande Rei Arthur

Os próximos da fila são dois atores que não têm nenhuma relação entre si, mas que também nunca participaram de Doctor Who (ainda). Talvez os mais importantes da lista, em termos de proeminência das maçãs do rosto, Benedict Cumberbatch e Daniel Sharman. O primeiro dá vida ao famoso detetive Sherlock Holmes, na absurdamente aclamada série da BBC, Sherlock. Além das maçãs do rosto, Cumberbatch tem sobrancelhas estranhamente curvadas que garatiram um papel de honra como Khan em Star Trek Into the Darkness.

cumberbatchBenedict Cumberbatch (e suas high cheekbones) em still promocial de Sherlock

Sharman, por sua vez, nasceu em Londres e é ator da queridinha da MTV, Teen Wolf. É só alguém resolver dar um passeio no Tumblr pelas tags do moço que outras, hilárias, não demorarão a aparecer, como: #i could cut myself in those cheekbones e #i could cut myself slapping those cheekbones. Quem não se cortaria?

Photoshoots-daniel-sharman-31576471-1693-2560Daniel Sharman, jovem lobo em Teen Wolf

Andando um pouco mais pela grande ilha do Reino Unido, temos o irlandês Cillian Murphy com sua eterna expressão de desprezo – sem ofensas, é um ótimo rosto! –, famoso pelo seu assustador Scarecrow na sequência Batman Begins.

550_cillian-murphy-wants-to-do-television-soon-5777Cillian Murphy, cara constante de desprezo, olhos ridiculamente azuis e maçãs do rosto de dar inveja

Para finalizar a lista temos por último, mas não menos importante, o equivalente a um deus britânico e (TA-DAM!) roteirista de episódios de Doctor Who como “The Doctor’s Wife”, sexta temporada, e “Nightmare in Silver”, sétima temporada: Neil Gaiman! Dotado de poderes sobrenaturais para escrever e casado com ninguém menos, ninguém mais que Amanda Palmer (alguém ainda tinha dúvidas sobre o melhor casal do mundo?), o sr. Gaiman encerra nossa lista da estranha coincidência entre britânicos, anatomia e Doctor Who.

news_photo_40655_1374019346_630Neil Gaiman, autor de Deuses Americanos, Lugar Nenhum, Coraline, O Oceano no Fim do Caminho

Andreas

0 comentários: