17 de set. de 2013

Os sapatos que você vai querer usar na primavera segundo o New York Fashion Week

01

Um único par de sapatos tem o poder de transformar completamente um look. Ele consegue acentuar ou até mudar a proposta de tudo que você está vestindo, desde que você escolha o sapato certo. Até então, os saltos vêm sendo os favoritos das mulheres, e ultimamente o que mais se vê nas ruas, ou pelo menos nos pés das famosas, é o queridinho escarpim. No entanto, se depender das marcas que acabaram de desfilar sua primavera 2014 na NYFW, tudo isso está prestes a mudar.

Desde que Karl Lagerfeld fez uma coleção inteira baseada em sapatos sem salto para seu Pre-Fall 2013, a ideia não saiu mais das passarelas. É unânime: Marc Jacobs, J.W. Anderson (no LFW), Philosophy, Helmut Lang, entre outros, optaram pela sola plana em vez do salto.

Mas não pensem que adotar a tendência para a vida real vai ser tão fácil assim: não estamos falando de sapatilhas ou até mesmo loafers, e sim de sandálias. Não quaisquer sandálias, mas sandálias feitas de tiras de couro. Idênticas àquelas da Nike que seu pai provavelmente usou nos anos 90. Não soa muito elegante, não é?

Elegante ou não, a tendência é certa. Tanto que as famosas já responderam à chamada: Miley Cyrus e Alexa Chung estão desfilando com sandálias baixinhas com tiras de couro por aí. A pergunta é: será as ruas vão adotar a tendência até dizer chega?

02

Isabela

0 comentários: