24 de abr. de 2013

Você precisa conhecer: Diana Vickers (Single novo! Ela voltou!)

635x356_50_50_0

por Caio Coletti
(@EcoCaio)

Semifinalista do The X Factor britânico em 2008, Diana Vickers deu um jeito de fazer do seu segundo álbum, o sucessor do Songs from the Tainted Cherry Tree, mais uma daquelas lendas eternamente adiadas do mundo pop. Em processo de produção desde 2010, o projeto é intitulado Music to Make Boys Cry, e já provocou o rompimento de Diana com uma gravadora (a RCA) por “diferenças criativas”, etc. A novela toda.

Mas parece que dessa vez o bendito sai mesmo. A previsão é 09 de Setembro próximo mas, com três anos de adiamento no currículo, já dá pra ouvir bastante coisa do álbum. Para começar, é claro, pelo primeiro single promocional oficial da gravação. “Cinderella” tem uma sonoridade mais eletrônica do que o que estamos acostumados para Diana, mas a voz doce e a melodia etérea são as mesmas. Aquelas que a gente já amava e continua amando.

As outras duas faixas liberadas por Vickers já tem quase um ano e meio, quando o álbum ainda poderia sair pela RCA, e por isso é possível que, na versão final do Music to Make Boys Cry, elas apareçam com uma roupagem diferente. A faixa título tem uma sonoridade bem oitentista, com sintetizadores à-la Olivia Newton John e a voz de Diana funcionando cristalina nos versos. Como sempre, muito contagiante e doce.

“Kiss of a Bullet”, por sua vez, tem clima mais urbano e remete às influências R&B da cantora. Independente de o som não ser exatamente o que se esperava quando Diana afirmou, lá em 2010, que enveredaria por um caminho “mais indie” (e ter menos ainda a ver com começo da carreira da moça com "The Boy Who Murdered Love", por exemplo), o Music to Make Boys Cry ainda promete ser um dos melhores álbuns pop do ano.

0 comentários: