26 de abr. de 2013

Hannibal e a confusão do 01(ex)04–Œuf (ou Ceuf)

1813099

por Andreas Lieber
(Tumblr)

Essa semana teremos um pouco de dificuldade para entender o que o nome do episódio tem a ver com o mesmo. Sim, œuf, no francês, significa ovo, mas seguindo a decisão do produtor e criador da série, Bryan Fuller, a NBC retirou o quarto episódio de Hannibal da grade. Explicando sua decisão ao justificar que o país (Estados Unidos) ainda se encontra muito fragilizado com o atentado à Boston, não seria prudente colocar no ar um episódio que mostrasse crianças sofrendo lavagem cerebral e matando outras crianças.

“Œuf”, no entanto, virou um webepisode. Com o plot totalmente mutilado e reorganizado, seis vídeos foram publicados no site da NBC narrando apenas o “prato light” do episódio. Nessa narrativa temos as interações pessoais de Hannibal, Will, Abigail, Alana, Jack e sua esposa no que seria uma rendição perfeita de atuações para a série, se não fosse a certa falta de linearidade entre as cenas. Mesmo assim, porém, são 20 minutos importantes no crescimento pessoal dos personagens de Hannibal.

Ao sofrer tais alterações, o episódio recebeu o nome de “Ceuf”, que aparentemente não significa nada tanto em francês, quanto em inglês. Essa decisão parece ter sido tomada com certa antecedência, já que o preview do “próximo episódio” no final do terceito revela o plot de “Coquilles”, o quinto, que foi exibido nessa semana. O quarto episódio completo, no entanto, irá ao ar normalmente fora dos Estados Unidos (com exceção do Canadá) e sua primeira exibição está prevista para o dia 30 agora, no AXN Asia.

O Anagrama vai trazer um review completo do quarto episódio quando o mesmo estiver disponível e, mais tarde, o review do quinto, agora quarto, “Coquilles”. Enquanto isso, vocês podem baixar o episódio aqui, já que os vídeos no Youtube do canal não são disponíveis no Brasil.

tumblr_mjj3z9jT0c1qayj1ko3_12801

1 comentários:

Anônimo disse...

Bem que eu estou pesquisando a palavra coeuf e não acho nada, rs...
Já estava pensando em oeuf mesmo.