17 de abr. de 2013

O que esperar de The Great Gatsby, o mais recente projeto de Baz Luhrmann!

GGB_1SHT_MAIN_INTL

por Andreas Lieber
(Tumblr)

A adaptação de The Great Gatsby, o maior clássico de F. Scott Fitzgerald e um dos maiores em literatura mundial, com roteiro de Craig Pearce e Baz Luhrmann (ambos aclamados por Romeo + Juliet e Moulin Rouge), conta com a direção aguardadissima do último e esteve em voga desde os primórdios de seu projeto. A ansiosidade com o filme só vem aumentando com a proximidade de seu lançamento – 10 de maio nos Estados Unidos, mas somente 14 de junho aqui no Brasil – e com a divulgação de sua trilha sonora.

Narrando a história de Nick Carraway, graduado em Yale e veterano da I Guerra Mundial, The Great Gatsby mostra a história de como ele se envolveu no estilo de vida milionário de seu vizinho Gatsby, dono das festas mais suntuosas da região, e as tramas que circulam por esse universo. Jutamente com Jordan Baker, famosa atleta, e Tom e Daisy Buchanan (prima distante de Nick), ele passa um dos verões mais instigantes de sua vida em meio a riqueza e tramas dos milionários do West americano. Em meio a traições, festas, moda dos anos 20 e uma certa dose de loucura e exagero, Ftizgerald é consagrado por ter descrito toda uma era em seu livro.

E para a adaptação de um clássico desse porte, ninguém melhor do que Baz Luhrmann! Sem poupar os cenários deslumbrantes e com uma ultra fidelidade aos costumes e moda dessa época de ouro dos Estados Unidos, antes de seu crash econômico, a aposta de Luhrmann para o Oscar ganha força com a excelente escolha de seu elenco: Leonardo Dicaprio (Gatsby), Carey Mulligan (Daisy Buchanan), Joel Edgerton (Tom Buchanan), Tobey Maguire (Nick Carraway), Isla Fisher (Myrtle Wilson) e Elizabeth Debicki (Jordan Baker) e também com uma escolha de tirar o fôlego para a trilha sonora do filme. Músicas inéditas de Florence + the Machine e Lana del Rey, contando também com um cover de Black to Black, de Amy Winehouse, por Beyoncé e Andre 3000. Também foram inclusos no soundtrack Gotye, The xx, Sia, Jay-Z, Emeli Sandé, Jack White, will.i.am e Fergie.

Para aumentar a expectativa e a ansiosidade, foi lançada hoje, 17, a música “Over the Love”, da Florence + the Machine. Utilizando o piano, percussões marcadas e corais, “Over the Love” tem 4 minutos e 21 segundos de puro êxtase épico que se encaixa perfeitamente com o clima do filme. A gente escutou Oscar nessa música, Florence!  Corre escutar!

Florence + the Machine - Over The Love by FlorenceBR

0 comentários: