14 de abr. de 2013

Estamos na fila: Romeu & Julieta, com Douglas Booth e Hailee Steinfield

RomeoJuliet_001

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

A última adaptação de Romeu & Julieta, ou pelo menos a última que alcançou o status que a a história merece, foi a modernização comandada por Baz Luhrmann e estrelada por Leonardo DiCaprio em 1996. Nesse mesmo ano, em algum lugar da Califórnia, nascia Haille Steinfeld, a estrela de meros 17 anos da nova versão do clássico de Shakespeare, que tem cheiro de Oscar e estreia oficiante no próximo dia 25 de Outubro.

O primeiro trailer da produção, lançado essa semana, mostra uma tentativa no mínimo “jeitosinha” de trazer a mágica de Shakespeare para o cinema contemporâneo. Obra de Julian Fellowes, o homem por trás da muito bem-sucedida série de TV Downton Abbey, e vencedor de um Oscar pelo roteiro de Assassinato em Gosford Park. O britânico deixou a direção nas mãos do italiano Carlo Carlei, que teve breve carreira hollywoodiana nos anos 90 mas esteve no meio televisivo natal durante a última década.

Os escolhidos da vez para viver o casal-título são Douglas Booth, conhecido por Lola e uma série de filmes para a TV britânicos (inclusive um em que interpretou o cantor Boy George), e a Hailee Steinfeld que citamos aí em cima, já indicada ao Oscar por Bravura Indômita. O elenco de apoio inclui Damian Lewis (Homeland), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!) e o inimitável Paul Giamatti (a gente torce para o cheirinho de Oscar do filme pegar justamente na atuação dele).

0 comentários: