22 de abr. de 2013

O sucesso e os segredos de Scandal

scandal

por Rubens Rodrigues
(Twitter - Box de Séries)

A série criada por Shonda Rhimes é última grande surpresa das quintas-feiras na tevê americana. Scandal carrega a responsabilidade de segurar a audiência de Grey’s Anatomy, a primogênita de Shonda e um dos maiores sucessos do canal ABC, em um dos horários mais concorridos da semana.

Quem acompanha os altos e baixos da TV aberta na terra do tio Sam sabe que não é nada fácil segurar bons índices de audiência, e a produção conseguiu a proeza de manter o que lhe foi proposto.

Scandal explora os casos profissionais da gestora de crises e ex-assessora da Casa Branca Olivia Pope. Logo no episódio piloto, Olivia precisa lidar com um escândalo envolvendo o presidente americano com uma de suas estagiárias. O interessante aqui é que qualquer semelhança com a realidade não é pura coincidência. A protagonista foi inspirada em Judy Smith, que gerenciou o caso de Monica Lewinsky, na época envolvida em um escândalo com o presidente Bill Clinton.

O enredo se desenvolve exponencialmente quando o roteiro passa a explorar mais os dramas pessoais dos personagens, mostrando que ninguém é quem aparenta ser, e que todos, eu disse todos, escondem segredos.

Quem está acostumado com os dramas médicos de sua produtora e roteirista Shonda Rhimes pode até estranhar no começo, já que Scandal caminha pelos gêneros procedural e político para criar sua própria marca. Mas não demora e você estará fisgado pela rapidez com que as reviravoltas acontecem.

A primeira temporada foi redondinha e soube manter o interesse da audiência resolvendo seus mistérios rapidamente, o que podemos considerar o maior mérito da série. Já a temporada seguinte só mostra como a série tem um time de roteiristas competentes, conseguindo manter um nível criativo alucinante para desenvolver suas histórias sem perder o ritmo.

Para quem gosta de criar teorias, Scandal é um prato cheio. A série desafia o espectador a pensar fora da caixa para descobrir o que se esconde embaixo dos tapetes da Casa Branca enquanto Olivia Pope corre contra o tempo para resolver os escândalos protagonizados no Distrito de Colúmbia. Dinâmica, relevante, e por que não, elegante, Scandal é imperdível.

Scandal Cast

Próximo Scandal: 02x19 – Seven Fifty-Two (25/04)

In Memoriam: Chrissy Amphlett *25/10/1959 + 21/04/2013

0 comentários: