24 de abr. de 2013

O Grande Gatsby: Lana Del Rey, “Young and Beautiful” e mais sobre a trilha

lanadelreyYNB

por Gabryel Previtale
(@gabryel55)

Um aviso pra quem dorme com as músicas da Lana Del Rey: está perdendo muita coisa. A grande produção (pelo menos parece) do filme O Grande Gatsby conta com uma trilha sonora pra lá de boa e entre elas o novo single da linda Lana Del Rey, que foi divulgado na íntegra recentemente (21 de abril) chamado “Young & Beautiful”.

Pra quem é fã da moça sempre deve ter imaginado como seria uma de suas canções como trilha, porque se tratando de filmes principalmente de época, elas combinam mais que bem. E não foi diferente no novo projeto de Lana, onde combina sua voz agora com notas mais altas e alongadas com um instrumental muito forte e presente na música. Para nossa extrema sorte, a Intercospe Records disponibilizou em seu perfil no soundcloud uma versão alternativa de “Young & Beautiful” que é no caso orquestral, e sim muito mais bela e dramática, essa é a faixa oficial até onde se sabe que vai ser divulgada no CD da trilha sonora do filme O Grande Gatsby.

A trilha já lançou outros singles, entre eles Florence and the Machine e Fergie. Produzido por Jay-Z, o CD com as músicas completas do longa de Baz Luhrmann será lançado no dia 6 de maio no Reino Unido. Entre os artistas convidados, estão Gotye, will.i.am e Beyoncé, que faz uma versão de “Back to Black”, de Amy Winehouse.

O Grande Gatsby é um remake da adaptação do clássico do escritor norte-americano F. Scott Fitzgerald (1896-1940) e será exibido pela primeira vez na abertura do 66ª edição do Festival de Cannes, em Maio. Além de Leonardo DiCaprio, que interpreta o magnata Jay Gatsby, o longa tem Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton e Amitabh Bachchan no elenco.

Veja as faixas da trilha sonora de "O Grande Gatsby":
1. Jay-Z: "100$ Bill" (snippet)
2. Beyoncé and André 3000: Back to Black" (snippet)
3. will.i.am: "Bang Bang" (música completa)
4. Fergie, Q-Tip, and GoonRock: "A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)"
5. Lana Del Rey: "Young and Beautiful"
6. Bryan Ferry With the Bryan Ferry Orchestra: "Love Is the Drug"
7. Florence and the Machine: "Over the Love" (música completa)
8. Coco O of Quadron: "Where The Wind Blows"
9. Emeli Sandé and the Bryan Ferry Orchestra: "Crazy in Love"
10. The xx: "Together"
11. Gotye: "Hearts a Mess" (música completa)
12. Jack White: "Love Is Blindness"
13. Nero: "Into the Past"
14. Sia: "Kill and Run"

0 comentários: