11 de jul. de 2012

As melhores coleções da última temporada: Primavera-Verão de moda masculina e Alta-Costura.

paris fashion week

por GuiAndroid
(TwitterTumblr)

Junho e Julho são meses marcados com uma estrela no calendário do mundo moda, pois nesses dois meses ocorrem os mais importantes eventos do meio pelo mundo, os Fashion Weeks ao redor do mundo mostram as mais novas e ousadas (ou não) coleções dos maiores estilistas da atualidade, destaque especial para as semanas de moda de Paris e Milão que são sempre as mais aguardadas. E por fim, a cereja do bolo, a semana de Haute Couture ou somente Couture (Alta-Costura) de Paris. É na semana de Couture que um grupo seleto de estilistas define o que será usado pelas maiores celebridades e nomes da alta-sociedade em red carpets e luxuosos eventos. Neste artigo irei apresentar as melhores coleções do cenário da moda masculina e de Alta Costura e criticar os altos e baixos de uma moda que mesmo sendo feita para ser perfeita possui seus deslizes e causa decepções.

Moda Masculina

70338695

70337095

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A coleção masculina da Gucci (esquerda) vem com uma palheta de cores bastante viva e harmoniosa. Como deve ser uma palheta de primavera-verão. A grife investiu em um releitura de elementos dos anos 30 nas calças com barra mais curta, mocassins e batas leves em tecidos igualmente refrescantes. A Empório Armani (direita) manteve seu visual militar bastante clean, que são características da marca e do próprio Armani. As cores da coleção mantiveram-se as usuais, cinza, verde musgo, azul marinho e a novidade desse ano foi o branco que já foi visto em coleções de outras marcas; com certeza se tornará tendência imediata no verão europeu.

70340256

burberry_2012milaopv_13

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Z Zegna (esquerda) foi um dos maiores destaques da temporada masculina, a palheta de cores bastante sóbria mas fugindo do usual preto e branco causou um ar de modernidade, sofisticação, elegância e flexibilidade. Destaque para os óculos espelhados com armação de tartaruga redonda que são tendência inegável neste verão. A Burberry (direita) famosa marca britânica conhecida por seus impecáveis e tradicionais ternos e trench coats inovou com o implante de jaquetas metálicas em tons de néon (outra tendência forte do verão europeu). Além disso não houve grandes inovações na coleção, destaque para os óculos de muito estilo.

70341676

146410749LS015_Salvatore_Fe

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Canali (esquerda) surpreendeu a todos com um desfile nostálgico, com elementos dos anos 40 e 50, looks que nos lembram a máfia italiana e os gângsters. Com uma palheta de cores maravilhosa a Canali com certeza se confirma como a melhor grife da temporada no que se diz respeito a estilo. A Canali deixou a todos perplexos com uma aula de estilo em seu desfile e a S. Ferragamo (direita) chocou com o neón açucarado de seus looks, apresentando em Milão a melhor palheta de cores da temporada. Os looks variavam do coral, ao amarelo ouro, azul celeste e verde folha. E a tendência do neón passa a se tornar quase obrigatória.

Dolce & Gabbana

 

A D&G (ao lado) causou polêmica ao fazer uso de um elenco de modelos menores de idade, mas impressionou com a graciosidade de seus looks inspirados claramente no homem toscano. A influência do tradicional look italiano na coleção foi forte e muito bem utilizada, o clima quente da Toscana faz com que as peças frescas e práticas usadas por lá possam se tornar usáveis em todo o mundo.

 

 

 

Por fim, conclui-se que a última temporada de moda masculina para o próximo verão (hemisfério sul) virá carregada de tendências bastante diferentes das do último verão, ou nem tanto, pois alguns itens como o dockside se manterão, mas as cores estarão extremamente mais vivas com a chegada da tendência do neón e do branco que tornarão um look extremamente vivo. Resta saber é se a moda vai pegar.

Haute-Couture

Versace Couture

A coleção de Alta-Costura da Versace (acima) veio extremamente trabalhada e diversificada, com o estilo próprio da marca e peças bastante inovadoras porém confortáveis. Longos esvoaçantes e curtos comportados mas ainda sexy como dita o estilo da maison. A entrada de Raf Simons (ex-estilista da Jil Sanders) na Dior foi antecipada por uma enorme expectativa. A sobriedade de Raf S. foi empregada nos looks da maison (abaixo) o que foi um tanto chocante para o público acostumado com uma era de excessos e peças super trabalhadas de John Galliano. Porém Raf está só começando e tem muitas outras coleções para mostrar porque se tornou um dos maiores nomes da moda atual.

Dior Couture

ELIE_SAAB_Haute Couture spring summer 2012  PARIS_january_2012

 

 

 

A sensualidade de Jean Paul Gaultier em suas peças é inegável e mais uma vez o estilista icônico demonstrou seu potencial em criar looks extremamente trabalhados, estilosos, feitos para a mulher ousada e poderosa (ao lado).

 

 

 

 

ELIE_SAAB_Haute Couture spring summer 2012  PARIS_january_2012

 

 

Elie Saab apresentou os longos mais bem trabalhados da semana, com uma palheta de cores gloriosa e com tons que apenas ele sabe utilizar de maneira tão graciosa e explendorosa em seus vestidos. Uma atmosfera comportada e rica se formou durante o desfile (ao lado).

 

 

 

 

ARMANI_PRIVE__Haute Couture fall winter 2012; PARIS_july_2012

 

 

Giorgio Armani criou uma coleção de alta-costura extremamente usável com inspiração na tendência gótica. Como sempre a Armani Privé se fará novamente uma das marcas adoradas dos próximos red carpets (ao lado).

 

 

 

 

 

70470724

 

 

Valentino está prestes a vender sua marca e a frente de um futuro incerto, o último imperador da moda italiana criou uma coleção clássica e harmoniosa que serviu para lembrar a todos de que o estilo e o vermelho Valentino são eternos (ao lado).

 

 

 

 

Stephane_Roland_Haute Couture spring summer 2012  PARIS_january_2012

 

 

Com uma palheta de cores que lembram o deserto e vestidos esvoaçantes, Stephanie trás para a semana de Alta-Costura de Paris uma simplicidade de detalhes e uma riqueza estrutural que enfatizam o luxo e o glamour da semana de moda mais esperada do ano (ao lado).

 

 

 

 

GuiAndroid escreve todo dia 11 sobre moda, e todo dia 27 sobre cinema e TV.

0 comentários: