por Bebé Ribeiro
(Twitter – Tumblr)
Meus queridíssimos leitores, quanto tempo! Como vocês estão? Espero que bem, óbvio! Eu não estou 100% pois essa mudança de tempo trouxe-me um resfriado que nem meus cachecóis, luvas, jaquetas e chapéus conseguiram ajudar a prevenir, então a coluna de hoje está meio que um ar dodói (mas relaxem que não passarei minha gripe a vocês, hahaha).
A edição de junho da Revista Elle elegeu os 10 itens que são indispensáveis para se ter um bom closet. Achei as escolhas super de acordo e resolvi trazer neste post os itens eleitos pela revista, muito bem escolhidos por sinal. Veja se você já tem algum ou a maioria deles, vamos lá?
JAQUETA DE COURO:
Já se foi o tempo em que só rockstars,punks e derivados utilizavam a leather jacket para gritar ao mundo sua rebeldia. Ao longo do tempo, a jaqueta foi ganhando novas releituras, sem perder seu charme e rebeldia. Para as mais descoladas, há várias opções de cores e aplicações como spikes, e para as mais básicas, tons nudes e a tradicional black jacket. Não há como não ficar phyna com essa peça!
ESCARPIM
Desde que eu me conheço por Isabella Ribeiro minha mãe sempre me dizia: "Bella, Escarpim é essencial no guarda-roupa de uma mulher, marque isso que eu tô te falando". E mães, pra variar, sempre estão cobertas de razão, ainda mais quando se trata de uma mamis fashion como a minha, hahaha. Sexy, o sapato de bico fino e salto alto mostra seu dinamismo ao passear por diferentes estilos. Não à toa, agrada nove em cada dez mulheres (inclua minha mãe nessas nove). Para quem gosta de algo mais estilizado, os metalizados são perfeitos para as Cinderelas do século 21.
BLAZER TUXEDO
Desde que Yves Saint Laurent deu sinal verde, o blazer em versão smoking é perfeito para looks boyish. A peça, que tem passe livre para festas e afins, recebe o mesmo status, ou seja, pode ser usada sobre um longo. O resultado é um look cool e claro, muito glam!
CLUTCH
A queridinha bolsa de mão é um dos itens mais democráticos no quesito acessório. Provando que tamanho não é documento, as pequenas it-bags, em versão box ou envelope, fecham com produções casuais ou sofisticadas, podendo até levá-las ao trabalho.
CAMISA BRANCA
Mais uma peça do closet masculino para o nosso, a peça, marca registrada de mulheres sofisticadas, como Carolina Herrera, é uma figurinha carimbada de looks clássicos. Mas não só deles. A peça já passou por cenários rock'n roll, aliadas a destroyed jeans , tachas, muito couro ou então a franjas do folk style.
CALÇA DE ALFAIATARIA
Faz tempo que a peça deixou de ser uma exclusividade do closet das executivas. Com a onda minimalista que voltou a pairar na moda, a alfaiataria ressurge mais cool do que nunca, sem perder seus dois principais pilares: corte e caimento perfeitos. Shapes novos e tecidos nobres são responsáveis por levar as calças do escritório para as passarelas e as ruas.
PÉROLAS
Acho que essa não é só a escolha da revista, mas a minha, da minha vó e de todas as mulheres que são apaixonadas pela delicadeza, elegância e classe. Imortalizado por Coco Chanel, o colar de pérolas NUNCA saiu de moda.Com o passar do tempo, a joia feita com a mais antiga das gemas passou a ser cada vez mais usada no dia a dia, completando a dupla jeans + T-shirt. As mais ousadas podem apostar em pérolas grandes ou nas negras, superchics.
LBD (Little Black Dress)
Quem não se lembra do vestido assinado por Hubert de Givenchy e usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo? O modelo é um exemplo claro do poder que um vestido preto pode ter. Peça fundamental do closet, encara looks do dia à noite, com os complementos certos, é claro.
SAPATILHA
A melhor escolha de todas since ever! Ela é confortável, versátil e chic. Com esses três adjetivos, a sapatilha ocupa o pódio entre os sapatos mais usados pelas mulheres. E também ganha destaque no quesito variedade: são muitas as versões, as cores e os materiais.
CARDIGÃ
Muito, MUITO, M-U-I-T-O amor essa peça ! Que casaco de vovó que nada! Nos anos 2000, o tricô levinho figura entre as peças mais usadas pelas meninas descoladas durante a temporada de inverno. Afinal, o casaquinho é ideal para criar diversas sobreposições. E os modelos deste inverno trazem boas surpresas: botões arrojados, bordados e tecidos metalizados.
Bebé Ribeiro escreve todo dia 19.
0 comentários:
Postar um comentário