17 de jul. de 2012

Você precisa conhecer: Alpine.

alpine

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

O Alpine é uma das bandas para se ficar de olho da nova safra do pop australiano. Fundada em 2009 e com um EP do ano seguinte intitulado Zurich, que produziu os singles "Heartlove" e "Villages" (cujo videoclipe brilhantemente produzido e fotografado garantiu a atenção do público indie), as canções do sexteto são baseadas em riffs de baixo fortes, intervenções de sintetizadores e uma mistura bem equilibrada de alt-rock e synthpop.

Os vocais das duas integrantes femininas do grupo remetem às músicas do Goldfrapp em seus momentos mais pop (o Head First e o Supernature, pra ser mais claro). Em novembro passado, o single "Hands" supreendeu o público com um dos videoclipes mais intrigantes do ano e uma sonoridade atmosférica e envolvente.

Agora é a vez de “Gasoline”, que vem com o anúncio de primeiro single do álbum de estreia da banda, o A is For Alpine, marcado para lançamento em 10 de Agosto. O clipe bizarro retrata a caçada por um Abominável Homem das Neves, enquanto a canção desfila uma letra que inclui o verso “há gasolina nos seus olhos, e fogo nos meus”.

0 comentários: