8 de jul. de 2012

AV#8: As novidades que não podem passar em branco.

santigold-the-keepers-artwork-cover

Terceiro single do Master of My Make-Believe, lançado em Abril último, “The Keepers” ganhou vídeo em que Santigold interpreta a filha de uma família aparentemente perfeita, mas que mal se dá conta de que “sua casa está pegando fogo”, como ela canta no refrão. O estilo frenético da encenação e a boa interpretação da cantora (e de seus “familiares”) dão o tom de uma peça de arte pop rápida e certeira. E firma Santigold como uma das mais inteligentes e críticas artistas de nossa época.

Com álbum pronto para ser lançado (The Soul Sessions Volume 2, agendado para dia 31 próximo), Joss Stone liberou o lindamente produzido lyric video do segundo single, “The High Road”. A canção é cover do duo Broken Bells, formado pelo vocalista James Mercer (The Shins) e pelo produtor Danger Mouse (Gnarls Barkley), cujo álbum de estreia homônimo foi lançado em 2010, e talvez seja a única versão de uma faixa contemporânea a compor a tracklist – toda baseada em covers – do novo álbum de Stone.

Três anos passados desde o The Element of Freedom, e eu tenho certeza que estávamos todos com saudades de Alicia Keys. Ela está de volta, para a nossa alegria, com “New Day”, anunciado como o primeiro single de um novo álbum, o quinto da carreira da cantora, compositora e pianista americana, ainda sem data ou título revelados. A faixa é produzida, claro, pelo marido de Alicia, o gabaritado Swizz Beats, e ganha ares de hip hop, como uma reedição mais suave da nunca lançada (como deveria) “Put in a Love Song”, parceria com Beyoncé do álbum anterior.

Quase exatamente três meses depois do assustador "Vampire Smile", Kyla La Grange liberou mais um single para preceder seu álbum de estreia, o Ashes, com lançamento marcado para 30 de Julho próximo. “Walk Through Walls” abusa das guitarras e da voz única de Kyla, uma das artistas indie que mais vale a pena conhecer da nova safra. O clipe conta com um visual mais clean, mas não abre mão da peculiaridade do trabalho da cantora até hoje. Bom exemplo é "Been Better".

Notas de rodapé:

◘ O Coldplay, provavelmente insatisfeito com o pico de 20ª posição para o single “Princess of China” na Billboard, liberou uma versão acústica da canção que conta com vocais de Rihanna.

◘ John Mayer é um dos poucos artistas que tem cacife o bastante para, como um dos comentários do recente vídeo acústico de "Queen of California" brinca, “fazer um cover da própria canção”. O resultado é mesmo ótimo.

◘ B.o.B lançou clipe sem sal para a canção (que pode ser classificada da mesma forma) "Both of Us", parceria com Taylor Swift incluída no último álbum do rapper, Strange Clouds.

0 comentários: