25 de jul. de 2012

AV#9: As novidades que não podem passar em branco.

bat

A inglesa Natasha Khan, que atende pelo nome artístico de Bat For Lashes, lança em Outubro próximo o terceiro álbum de estúdio da carreira. The Haunted Man, com previsão para o dia 15/10, chega três anos depois de Two Suns, cujo discreto hit "Daniel" deu um pouco mais de visibilidade à cantora e multiinstrumentista de 32 anos. “Laura” é o primeiro single dessa nova fase, com acompanhamento de piano e cordas para a voz cristalina da artista, enquanto o videoclipe a retrata no camarim e no palco de um teatro vazio.

Com um considerável empurrão do semi-compatriota Gotye, que a escolheu para um dueto no seu mega-hit “Somebody That I Used to Know”, a brilhante neozelandesa Kimbra conseguiu colocar seu álbum de estreia, o Vows, em solo americano, e lança agora o quarto single do mesmo. “Two Way Street” é de um sabor mais suave que a enérgica “Cameo Lover”, menos experimental que a nascida clássica "Settle Down" e com ritmação semelhante à deliciosa "Good Intent". No vídeo, Kimbra desfila beleza, atuação e estilo, sendo perseguida por um homem misterioso.

A islandesa Sóley não compartilha só a nacionalidade com a consagrada artista pop Björk. Tendo lançado seu primeiro álbum de estúdio, o We Sink, no ano passado, a cantora, compositora e pianista parece ter herdado também o gosto pelo sutil e friamente bizarro da conterrânea mais famosa. No videoclipe para a belíssima “Pretty Face”, Sóley usa e abusa de takes demorados em superfícies lisas, mas recompensa os aventurados com uma composição de beleza estranha, sóbria e um tanto mórbida, assim como sua música.

Álbum do momento:

The Soul Sessions Vol 2 (Joss Stone)

Com lançamento previsto para dia 23 último, o sexto álbum da carreira da cantora britântica vazou na internet semanas antes, dando aos fãs a oportunidade de ouvir essa “continuação” para a primeira aventura de estúdio de Joss, o álbum de covers The Soul Sessions de 2003. Com uma voz mais madura e faro apurado para os arranjos e o balanço entre o soul e o apelo pop rock, Joss cria aqui uma obra mais coesa e inteligente que a de nove anos atrás, cuja principal virtude era apresentar a voz excepcional da cantora para o mundo. A pérola contemporânea fica por conta de "The High Road", cover de uma canção do projeto Broken Bells, do produtor Danger Mouse. Mas as gemas de verdade são pescadas do soul e do blues antigo, como a belíssima "Then You Can Tell Me Goodbye" e o primeiro single "While You're Out Looking For Sugar".

Próximos lançamentos:

◘ 30 de Julho – Ashes (Kyla La Grange) – Ouça: "Walk Through Walls".

Notas de rodapé:

◘ O Niki & The Dove foi o convidado do último YouTube Presents, série de shows transmitidos ao vivo pelo site. O duo postou em seu canal oficial no site performances de "Tomorrow", "The Fox", "The Drummer" e "Mother Protect".

◘ O Keane rendeu clipe para a bonita balada "Black Rain", que se torna o quarto single do Strangeland, álbum mais recente da banda. No vídeo, um garoto passeia pela neblina em um cenário desolado de guerra.

◘ Marina & The Diamonds, frequentemente criticada em suas performances ao vivo, postou em seu canal do YouTube oficial a rendição de "Teen Idle", faixa do Electra Heart, de um show em uma casa nortuna de Londres.

◘ Haley Reinheart, vinda direto do American Idol 2011 e com o ótimo álbum de estreia Listen Up! lançado em Maio, solta a voz em uma performance ao vivo de "Hit The Ground Runnin'" postada no YouTube oficial da cantora.

◘ Melody Gardot, como sempre a epítome da elegância, gravou uma versão de “La Vie en Rose”, clássico da francesa Edith Piaf, para a marca de jóias Piaget. O cover ganhou clipe, que você pode assistir aqui.

0 comentários: