20 de fev. de 2013

Review: The New Normal, 01x16 – Dog Children

The-New-Normal-Episode-17-Dog-Children-8

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

ATENÇÃO: esse review contem spoilers!

Depois de um hiato de duas semanas, precedido pelo bom episódio “Dairy Queen”, The New Normal retorna tentando emular sua melhor forma em “Dog Children”. A premissa é esperta, as piadas são boas, e a lição aprendida pelos personagens no final chega a arranhar no tocante, mas essa é uma série que já conseguiu fazer melhor com a própria fórmula. Uma jogada sempre interessante é trazer de volta o Padre Michael de John Benjamin Hickey, que esteve em um dos melhores episódios da série até hoje, “The Godparent Trap”. O fato de que a cena de Hickey funciona apenas em partes aqui, em especial pela forma que o próprio ator a desempenha, é prova que “Dog Children” só é metade do bom episódio que poderia ser.

A trama pega uma premissa clichê e aplica uma pequena reviravolta no final. Bryan e David resolvem adotar um cachorro (que batizam de Harvey Milkbone, é claro) para, como manda a convenção de todos os bons dramas/comédias de família, ganhar alguma experiência em cuidar de um ser vivo que exige atenção e uma postura menos egoísta dos “pais”. Enquanto isso, Goldie se vê lidando com o excesso de hormônios da gravidez (o que leva a uma cena engraçadíssima no escritório do diretor-assistente da escola de Shania), com o retorno do ex-marido Clay à vida dela e de Shania, e com a obsessão da filha por Dame Maggie Smith, o que a meteu em encrencas na escola. Georgia King, que não tem a capacidade cômica tão frequentemente explorada nessa série, ganha um episódio que é um prato cheio para Goldie.

“Dog Children” é um dos episódios mais engraçados de The New Normal em um bom tempo. A storyline envolvendo Goldie, Shania e Clay, muito embora sintamos falta da Jane de Ellen Barkin nessa mistura, é hilária e adorável na medida certa, abrindo caminho para novas possibilidades nos próximos episódios. Bebe Wood continua absolutamente brilhante como Shania, seja fazendo sua imitação de Maggie Smith ou, convencida pelo pai, pegando um violão e trocando a atriz britânica por… Taylor Swift? As cenas de Bryan e David no consultório do veterinário também tem excelentes momentos, como a explosão de Bryan e as brincadeiras de David na balança. Até Nene Leakes, embora não tenha uma storyline para chamar de sua aqui, ganha uma fala engraçadíssima.

Essencialmente cômico com pequenas anedotas que nem mesmo se ligam a história principal, “Dog Children” funciona bem no nível de entretenimento, mas não dá a The New Normal o status quo de série bem desenvolvida em sua narrativa, como alguns episódios anteriores, não tão passados (“The Goldie Rush”, “Stay-at-Home-Dad”) fizeram.

**** (3,5/5)

The-New-Normal-Episode-17-Dog-Children-2

Próximo The New Normal: 01x17 – Rocky Bye Baby (26/02)

0 comentários: