por Gabis Paganotto
(Twitter)
Esse mês vamos falar sobre um estilo que dominou o mundo á partir dos anos 40: as pin-ups . O termo pin-up (pedurado) surge do fato de que esse estilo de moda e fotografia ter sugido nos calendários dos anos 40. As mulheres eram geralmente fotografadas ou desenhadas em poses levemente sexys, que idealizavam e enalteciam os detalhes da mulher perfeita da época.
O estilo pin-up ficou marcado pelas roupas ousadas, que mostravam já a voltinha do bum bum, e tinham decotes BEM marcados. As cinturas altas também eram um modelo marcante das pin-ups, uma vez que afinavam bem a cintura, assim como seus espartilhos.
Ainda que as primeiras pin-ups como Greta Garbo, fossem mais recatadas, elas foram o marco importante para a mulher moderna, e teve seu ápcie em Brigitte Bardot, Sophia Loren e a princesa dos olhos do mundo Marilyn Monroe.
As pin-ups queriam MARCAR a década em que viviam. Queriam dizer com o corpo e com os olhos que elas eram MULHERES. Sensuais, fortes, trabalhadores, delicadas e que estavam ali pra mostrar que a mulher finalmente estava tomando seu espaço.
O estilo pin-up conquistou as mulheres independentes da geração.
Que mulher ainda não é apaixonada por um bom vestido vermelho? Que mulher não gosta de enaltecer seus traços, e ter um cabelo loiro, ruivo ou preto na tonalidade mais marcante de cada cor?
As pin-ups são o estilo lady-like no seu maior poder de demonstração. Afinal não é atoa que até hoje temos grandes demonstrações do estilo como Dita Von Teese e a queridinha da América Katy Perry.
Katy, na minha opinião, é a que mais enaltece o estilo pin-up de acordo com o que a modernidade permite. Cabelos roxos, pretos, loirissimos ou cor de rosa. Roupas que cheiram a algodão doce, mas que tem belissimos decotes. Ela repassa muito bem a idéia do estilo Pin-up. A sexualidade aguçada da mulher moderna, com o contraste do doce, do leve, do inocente que é natural da mulher.
Por isso meninas, muito batom vermelho, cinturas demarcadas, e a idéia de que nós temos poder, é a nova tedência.
Beijos e até a próxima queridos!
0 comentários:
Postar um comentário