8 de out. de 2012

Grey’s Anatomy e Private Practice voltam em ótima forma.

greys
por Rubens Rodrigues
(Twitter)
*Atenção, este artigo contém SPOILERS*
Os dramas médicos do canal ABC tem algo em comum além de estúdio e gênero: ambas são produzidas por Shonda Rhimes. A roteirista aposta em textos melodramáticos, e não poupa sofrimento para seus personagens. Grey's Anatomy que o diga, já que uma das personagens mais queridas pelo público morreu em um acidente de avião ocorrido no final da oitava temporada. E o drama não parou por aí.
Assim como o procedural da CBS Person of Interest, Grey's é um dos programas mais assistidos nas quinta-feiras da tevê americana e é sucesso também nas redes sociais. O episódio de estreia da nona temporada teve 11,73 milhões de telespectadores e mais de 224 mil citações no Twitter. A repercussão foi tão grande que até a criadora da série teve que explicar, através da rede de microblogs, suas decisões em relação ao rumo que a trama está seguindo.
Apesar da insatisfação de alguns fãs do seriado, os episódios "Going, Going, Gone" e "Remember the Time", que marcaram o retorno do show, foram coerentes e seguem a ótima qualidade já vista na temporada anterior. Dando continuidade aos acontecimentos do episódio "Flight", que encerrou o oitavo ano, os médicos agora têm que enfrentar as consequências da queda do avião. A morte de Lexie Grey foi sentida pela irmã (e protagonista) Meredith Grey, que assume uma persona mais sisuda, descontando a dor nos novos internos do Seattle Grace Hospital. Outro que sentiu na pele a perda de Lexie foi Mark Sloan, que já havia declarado seu amor pela moça e acabou não resistindo, o que rendeu vários momentos emocionantes.
Não satisfeita em matar dois personagens da sua série de maior sucesso, Shonda Rhimes tirou de tempo o personagem Pete Wilder, de Private Practice. A morte foi resultado da demissão do ator Tim Daly, já que a ABC precisou cortar custos no orçamento do programa, que não tem mais os ótimos números de audiência que costumava angariar. Apesar das dificuldades, a série mantém uma narrativa coesa, e começa a traçar momentos finais da protagonista Addison Montgomery (interpretada pela bela Kate Walsh), que deve deixar a série após o episódio 13 da sexta temporada.
Enquanto Grey's Anatomy renovou o contrato dos seus atores até a décima temporada, o futuro de PP é incerto. Acredita-se que a série deve ser finalizada junto com o contrato da protagonista, apesar da emissora assumir publicamente que estuda as possibilidades da spin-off continuar mesmo sem a estrela da série.
A única certeza é que ambas as séries ainda guardam surpresas para os próximos episódios, momentos emocionantes, e depois de tantas tragédias, Shonda Rhimes promete um final feliz para os personagens (que restaram).

Rubens Rodrigues escreve todo dia 08.

0 comentários: