14 de out. de 2012

Irmãs Olsen: do cinema para a moda.

olsen

por Gabis Paganotto
(Twitter)

Você provavelmente se lembra dessas duas menininhas não? Elas são as gêmeas Olsen (lembram do seriado Três é Demais, de 1984?) que hoje estão um pouco mais crescidinhas eu diria, com 25 anos cada uma. Mas além de serem conhecidas por esse primeiro trabalho, as gêmeas já protagonizaram outros inúmeros filmes, juntas, sempre. O ultimo em 2004, No Pique de Nova York foi considerado por elas a “despedida” da frente das câmeras. As gêmeas aos 18 anos decidiram que era hora de se afastar das câmeras, e de profissionalizarem com algo que elas se identificavam, que era hora de elas terem uma profissão. E por incrível que pareça as super-gêmeas conseguiram se desvencilhar da imagem de ‘teens do cinema’ e recriarem a imagem como as gêmeas mais poderosas e estilosas do mundo hoje.

Hoje com 25 anos, Mary Kate e Ashley Olsen são business woman’s. Donas de um império fashion a marca mais conhecida das gêmeas é a “The Row”, que nasceu em 2006 enquanto as irmãs ainda cursavam a universidade de Nova York, e começaram a perceber que seu gosto pessoal, e que todo conhecimento adquirido ao longo dos anos que viveram entre câmeras e bastidores, poderia ser aplicado em uma marca. A marca rendeu a elas o prêmio de designers femininas do ano pelo CFDA. Mas as gêmeas não se satisfazem com pouco, e são um turbilhão fashionista.

Além da “The Row” as gêmeas ainda tem outras marcas como a “Elizabeth and James” que segue as tendências, mas tem preços mais acessíveis e pode ser encontrada em mais de 700 lojas ao redor do mundo, e a “Olsenboye” que é totalmente voltada para o publico teen (que um dia as admirou) e que é comercializada em uma das maiores lojas de departamento americanas, a JC Penney. Além das duas marcas vendidas nas lojas, elas ainda estão ingressando em uma nova empreitada, a internet. As gêmeas já estão com a StyleMint.com (que infelizmente só está disponível nos EUA ainda) no ar. Com todos seus negócios e atitudes as gêmeas que não deixam fotos delas vazarem acidentalmente, nem andam rodeadas de seguranças, nem tem os nomes nas etiquetas, conseguiram provar que a “The Row” não era apenas mais uma nova marca de celebridades. Elas seguem a filosofia low file.

Criadas no subúrbio de Los Angeles, pelo pai corretor e a mãe dona de casa, as irmãs provaram que tudo que conseguiram foi fruto de um trabalho duro, que não cessou até os 18 anos quando foram estudar, do qual elas participam de perto. O estilo de cada uma, sendo Mary Kate a mais “espalhafatosa” e “desafiadora” e Ashley mais introvertida e amante do preto que como ela mesmo diz é seu “uniforme”, as irmãs tornaram seriados e filmes em um império da moda.

As irmãs Olsen hoje.

Gabis Paganotto escreve todo dia 15.

0 comentários: