15 de out. de 2012

Estamos na fila: Les Misérables, com Hugh Jackman e Anne Hathaway.

les-mis-poster

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Encenado pela última vez em 1998 nas telas e com mais de cinquenta traduções para o cinema e para a televisão desde 1909, Os Miseráveis pode ser seguramente chamado de um dos grandes clássicos da cultura global. A história de redenção de Jean Valjean, o ladrão que logo no começo da trama sai da prisão após 19 anos trancafiado, vai ganhar nova rendição com os ares sofisticados do diretor Tom Hooper, premiado com o Oscar por seu trabalho em O Discurso do Rei.

Trata-se, na verdade, de uma adaptação da adaptação: a novela do autor francês Victor Hugo foi levada aos palcos como um musical, rendendo canções clássicas como “I Dreamed a Dream”, que chamou a atenção do público mais jovem como a música de revelação de Susan Boyle no Birtains’ Got Talent. Agora, pelas mãos de Hooper e do roteirista William Nicholson (Elizabeth: A Era de Ouro), a história cantada ganha os cinemas apoiada por um elenco excepcional.

O filme, que conta com Hugh Jackman, Sacha Baron Cohen (Borat), Anne Hathaway, Helena Bonham-Carter, Amanda Seyfried e Russell Crowe, estreia no dia 29 de Março de 2013 no Brasil.

0 comentários: