19 de out. de 2012

Alicia Keys e sua “Girl on Fire” em clima de A Feiticeira.

AliciaKeys-GirlonFireSingle

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Alicia Keys está pegando fogo com a aproximação do lançamento de seu quinto álbum de estúdio, Girl on Fire, marcado para o dia 27 de Novembro. A faixa-título e primeiro single da nova gravação ganhou clipe ontem (dia 19), com a cantora em clima de seriado televisivo dos anos 60/70 – a referência principal é, claro, A Feiticeira – como uma dona de casa que precisa lidar com tudo que qualquer dona de casa precisa lidar. A ode feminista da canção ganha ressonância na força de espírito da interpretação de Keys.

“Girl on Fire” foi escrita por Alicia, seu habitual parceiro Jeff Bhasker, e Salaam Remi (“Teard Dry on Their Own”, de Amy Winehouse). A produção também ficou por conta do trio, e a cantora gravou três versões para o novo single: a do oficial, usada no clipe; a Inferno Version, que contém versos de Nicki Minaj; e a Bluelight Version, com vocais regravados de forma mais suave e um instrumental que se resume a linha de baixo da canção.

Segundo a cantora, compositora e produtora, “Girl on Fire” foi escrita à época do nascimento de seu filho, Egypt, fruto do casamento com o produtor Swizz Beatz.

0 comentários: