29 de out. de 2012

Moda Masculina: Primavera/Verão 2013.

marc

por Vanessa Dias
(TwitterTumblr)

O inverno vai aos poucos acabando e com o calor fora de época, já é hora de se preparar para o verão. A moda masculina para esta estação promete ser simples, mas elegante. Uma das grandes apostas dos homens nesta estação são os modelos slim fit, que valorizam o corpo por serem mais ajustados – o que é uma boa pedida para os que querem exibir um pouco mais os músculos na estação mais quente do ano. As regatas com manga cavada também reaparecem com toda a força. Estampadas especialmente nas costas, as ilustrações remetem a temática do verão, como a praia e o sol.

Essas e outras tendências prometem fazer desta estação leve e descontraída. Confira:

Acessórios

O sapatênis é uma peça que volta com tudo. Nesta estação ele aparece em cores mais neutras, como cinza, cru e caqui. Pode ser usado tanto para compor um traje esportivo como um casual e mesmo esporte fino, deixando a produção mais despojada. As gravatas, por sua vez, apresentam estampas diversas, acompanhando a tendência do xadrez.

 

 

 

Social

Assim como o sapatênis, os ternos acompanham as mudanças do clima e aparecem em sua maioria em tons pastéis. A tendência da estação é o corte italiano com duas abas abertas atrás, que ajuda a modelar o corpo mesmo para os que estão acima do peso. Tons escuros ainda serão usados, mas desde que seja apropriado para a ocasião. As listras também aparecem de forma suave, aparentando um liso falso – o chamado ton sur ton. Para as camisas sociais, segue também a linha do slim fit, combinado a tecidos mais leves – como algodão egípcio e cetim de algodão – ajustando-se ao corpo e evitando aquele desconforto que os tecidos mais pesados podem causar no calor.

Estampas

O xadrez vem bem forte e em todos os tamanhos – micro, médios ou grandes, fica a sua escolha – e aparecem tanto em camisas como em bermudas, combinado aos tons coloridos. Além das estampas tradicionais, os rapazes podem apostar também nos florais. Seja em toda a peça ou fazendo a diferença nos detalhes, a estampa representa o espírito da primavera e deixa a combinação inteira com a casualidade e a vida que pede o clima, sem perder a elegância e o estilo, que acabam sendo esquecidos devido ao calor. Os florais aparecem bastante em camisetas e camisas, normalmente em estampas miúdas, conhecidas no mundo da moda como estampas liberty.

0 comentários: