11 de out. de 2012

A capa de invisibilidade do Two Door Cinema Club em “Sun”.

tumblr_mblbxtkCKD1qhj8neo1_1280

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Os norte-irlandeses do Two Door Cinema Club não poderiam ter escolhido melhor o segundo single do seu mais recente álbum, o ótimo Beacon. “Sun” é uma das melhores e mais marcantes melodias da banda até hoje, e ganhou ontem (dia 11) um vídeo a altura. No clipe, os três integrantes da banda tocam em meio ao que parece ser uma colônia de férias. O detalhe é que todos que estão nela com a banda aparecem e desaparecem intermitentemente por sobre uma espécie de manto de invisibilidade.

Não é novidade para o Two Door encontrar temas inusitados para seus vídeos. O single anterior, "Sleep Alone", ganhou um clipe em que Alex Trimble (o vocalista) e companhia se aventuravam pelo mundo dos sonhos, fazendo referência a vários clássicos do cinema (especialmente Poltergeist). A banda também filmou um documentário de uma hora intitulado What We See, que pode ser visto no canal oficial do YouTube (dividido entre os capítulos 1, 2, 3 e 4).

Sobre o documentário, que registra a última turnê realizada pelos irlandeses, Alex comenta: “Os últimos anos não tem sido necessariamente uma luta, mas uma curva de aprendizado. Então é sobre aprender a manter contato com as pessoas que você deixa para trás e aprender a lidar com o ridículo de todo esse sucesso”.

0 comentários: