24 de out. de 2012

AV #15: As novidades que não podem passar em branco.

ReginaSpektorWhatWeSawFromTheCheapSeats

A cantora, compositora e pianista russo-americana Regina Spektor é, quase sempre, um respiro. Minimalista quando a canção lhe pede que seja, com a habilidade vocal de jogar sombras de blues em algumas notas e, ao mesmo tempo, permanecer totalmente fiel a sua personalidade única, Regina poucas vezes escolheu um single que demonstra suas qualidades tão bem quanto “How”, belíssima balada que ganhou um clipe igualmente encantador. O clima é oposto ao single anterior, o também ótimo "Dont Leave Me".

Jason Mraz não está exatamente preocupado em se tornar o sucesso absoluto que o seu single "I'm Yours" prometeu: esperou quatro anos para lançar o sucessor do seu álbum-revelação, We Sing. We Dance. We Steal Things., mudou de tom para o primeiro single, "I Won't Give Up" (o que acabou sendo uma boa aposta, na verdade), e não fez questão de promover mais a gravação de estúdio nova, Love is a Four Letter Word, desde então. Mas ele permanece fiel a si mesmo, com o delicioso vídeo de “Living in The Moment” reafirma.

Fall to Grace, segundo álbum da cantora e compositora britânica Paloma Faith, vai ganhar reedição com faixas inéditas, e “Never Tear Us Apart” é o primeiro single retirado dessa leva de novas canções. Na verdade, trata-se de um cover da banda australiana INXS, que a gravou em 1988, sendo posteriormente registrada por Tom Jones e Carrie Underwood, entre outros. No vídeo, Paloma dá o tom dramático de sua performance, sempre bastante teatral, e deixa a bela música falar por si mesma.

Álbum do momento:

Glassheart (Leona Lewis)

É extremamente raro dizer, quando um álbum que passou por diversos adiamentos e várias remodelações finalmente sai, que se trata de uma obra pela qual valeu a pena esperar. Glassheart é a exceção da regra. Marcado originalmente para o final do ano passado, o terceiro álbum de estúdio de Leona Lewis deixou os fãs com água na boca desde 2010, quando anunciou o começo dos trabalhos para um sucessor do Echo. Depois de um single ("Collide") que acabou nem entrando na setlist final, Leona fez da ótima "Trouble", co-escrita por Emeli Sandé, a primeira música de trabalho para o lançamento efetivo. O que se ouve aqui é um álbum recheado de melodias bem cuidadas e arranjos interessantes, e Leona no topo de seu jogo vocal (que é um dos mais bem jogados da indústria, aliás). Destaque para "Lovebird", que tem a mão de Dr. Luke na composição, e para a belíssima "Fireflies".

Próximos lançamentos:

◘ 1 de Novembro – Infinito (Fresno) – Ouça: "Infinito".

◘ 9 de Novembro – Flume (Flume) – Ouça: "Holdin On".

Notas de rodapé:

◘ A vencedora da última edição do X-Factor britânico, Melanie Amaro, faz de "Don't Fail Me Now" seu single de estreia.

◘ Diamond Rings, pseudônimo do cantor e compositor canadense John O’Regan, lançou o segundo videoclipe do seu novo álbum, Free Dimensional: "Runaway Love".

0 comentários: