9 de out. de 2012

AV#14: As novidades que não podem passar em branco.

artworks-000030538815-wzymvh-original

A britânica Bat For Lashes lança o terceiro disco da carreira no próximo dia 12, e “All Your Gold” é o segundo single a o preceder. Depois do belíssimo trabalho (em música em videoclipe) para "Laura", a cantora, compositora e multiinstrumentista escolheu um tom mais hermético para a nova investida. Com clipe em preto e branco e teatralidade contida pelo arranjo econômico que emoldura a voz elástica da moça, trata-se de mais uma ótima canção desse que pode vir a ser um dos melhores álbuns do ano.

Merrill Beth Nisker está de volta! A nossa ex-professora de colegial canadense preferida lançou, três anos depois de I Feel Cream, o clipe para “Burst!”, novo single que deve ser incluído em um EP ainda sem nome ou data de lançamento. A cantora, compositora, produtora e multiinstrumentista que aprendemos a amar sob o pseudônimo de Peaches segue fiel ao electroclash de inspiração punk que fez sua fama, retornando ao mundo da música depois de um passeio pelos musicais no independente Peaches Does Herself.

Olly Murs é um dos artistas mais bem sucedidos produzidos pelo X Factor britânico até hoje. Classificado em segundo lugar na sexta temporada do reality, em 2009, ele lançou dois álbuns que venderam como água em terras britânicas e, agora, mira o outro lado do Atlântico com o seu primeiro lançamento americano. Right Place Right Time, título dessa sua terceira aventura de estúdio, sai dia 26 de Novembro, e produziu em “Troublemaker”, parceria com o rapper Flo Rida, seu primeiro single.

Álbum do momento:

Halcyon (Ellie Goulding)

O segundo álbum completo da britânica chegou carregado de expectativa após o sucesso inesperado de “Lights”, último single do álbum anterior, homônimo, nas paradas americanas. Ellie encontra uma proposta diferente em Halcyon. As pancadas eletrônicas deixando transparecer as origens acústicas em elementos sutis praticamente somem, dando lugar à experimentação pop e a uma exploração deliciosa da voz de Goulding. Ela tem o tipo de vocal capaz de engajar o ouvinte em um nível superior à própria canção. Como uma Adele soprano, ela leva nos ombros a piano-e-voz "I Know You Care", que poucos negaração ser a melhor do álbum. Mas há também refrões memoráveis em "My Blood" e "Figure 8", e cantos que não vão sair da sua cabeça no single "Anything Could Happen". Música pop por quem entende do riscado.

Próximos lançamentos:

◘ 12 de Outubro – The Haunted Man (Bat for Lashes) – Ouça: "Laura"
                           – Glassheart (Leona Lewis) – Ouça: "Trouble" 

◘ 15 de Outubro – Sundark and Riverlight (Patrick Wolf) – Ouça: "Sundark & Riverlight"
                           –  Human Condition Pt. II: Sanguine (Wynter Gordon) – EP

◘ 22 de Outubro – Free Dimensional (Diamond Rings) – Ouça: "I'm Just Me"

Notas de rodapé:

◘ Kyla La Grange lançou segunda versão (pós contrato com gravadora e lançamento de álbum de estreia) do clipe de "Been Better".

◘ Rebecca Ferguson postou vídeo para versão acústica de "Teach Me How to Be Loved", ainda para o álbum de estreia Heaven, lançado no ano passado.

0 comentários: