31 de mai. de 2012

Pressa.

fast-world

por Fabio Christofoli
(Clube do Camaleão)

Eu não sei se eu já disse isso aqui, mas se disse, vou repetir: a gente corre demais!

Demais!

Nossa vida anda muito acelerada, não acham? Eu acho! E sabe o que é pior? Não há motivo algum para ser assim. Pelo contrário, deveríamos ter mais tempo. Mas cada vez ele é menor, mais opressor, mais torturante.

Antigamente, tudo era feito manualmente, hoje há tantas facilidades tecnológicas. Mesmo assim, fazemos mais do que fazíamos antes. Por que será? Eu digo que isso é culpa das nossas ambições.

Conseguimos fazer mais rápido, por isso queremos fazer mais. Sempre mais! Trabalhamos até mais tarde, nos perdemos nos milhões de links da internet, estudamos mais (e, por incrível que pareça, aprendemos menos). Estamos sempre com pressa, fazendo milhões de coisas pela metade, perdendo outras tantas.

Eu sinto que sempre tenho algo pra fazer, mesmo quando não tenho. E admito que até aparece um tempo “livre”, mas minha mente está tão acostumada com a correria que não consegue relaxar. Me sinto preso a essa correria, mais uma vez pergunto: você não?

Diga que sim! Preciso saber se isso é normal.

No fundo eu gostaria de estar escrevendo sobre outras coisas. Queria mesmo. O problema é que vivo com essa pressa no pensamento. Mal consigo pensar ultimamente. Mal consigo respirar.

Você não?  

Diga que sim! Ou vou me sentir aquele coelho da Alice, que toma chá com um chapeleiro louco e uma lebre esquisita.

Aí, ó. Olha as besteiras que escrevo por que vivo com pressa. Preciso parar. Você não?

Fabio Christofoli escreve todo último dia do mês.

0 comentários: