9 de mai. de 2012

AV #4: Os lançamentos que não podem passar em branco.

icona

Se você ainda não conhece o Icona Pop, “I Love It” pode ser a oportunidade perfeita. As duas moças suecas tem a obrigação de ser uma das próximas grandes coisas do pop mundial e restabelecer a reputação da Suécia como grande produtora de músia eletrônica, já que Robyn resolveu descansar prolongadamente. Com um EP que produziu dois singles ("Manners" e "Nights Like This"), elas agora atacam com um pretenso hit para o verão do Hemisfério Norte. Parte de um plano para álbum de estreia? É de se ficar na torcida.

“Shadow Days” inaugura a era do quinto álbum de estúdio de John Mayer, o vindouro Born and Raised, marcado para o dia 22 desse mês. Música e clipe remetem ao estilo mais descaramente country que John já encarnou, com as cenas construindo uma espécie de road movie de apenas 4 minutos. De chapéu e cabelos longos puxados para trás, o cantor, compositor e guitarrista entoa um refrão que poderia, muito bem, estar na voz de Scotty McCreery, vencedor do último American Idol.

Com segundo álbum marcado para estrar (finalmente!) em 04 de Junho, Alexandra Burke agiliza o trabalho de promoção de Heartbreak on Hold com seu segundo single, “Let it Go”. Vencedora da quinta temporada do The X Factor britânico em 2008, Burke lançou álbum de estreia no ano seguinte. Os destaques de Overcome foram "The Silence" e o cover de "Hallelujah". A direção dessa segunda investida parece ser mais eletrônica, e o clipe de “Let it Go” é perfeito para mostrar o carisma de Alexandra.

Álbum do momento:

Electra Heart (Marina & The Diamonds)

Nada, ou muito pouco, é gratuito em Electra Heart, o segundo álbum da galesa Marina Diamandis sob o pseudônimo Marina & The Diamonds. A abertura com "Bubblegum Bitch" é irônica a níveis absurdos, e esse é o tom que a cantora e compositora mantém durante todo o disco, ainda que fale muito sério, e seja muito emocional, às vezes. Nunca sem um ângulo ou um objetivo dentro da história que está contando, no entanto. Os destaques aqui ficam por conta de faixas como "Lies", na qual o infame Dr. Luke acerta em cheio, vamos admitir, e a brilhantemente incômoda "Starring Role". Sem contar, claro, com "State of Dreaming" e "Teen Idle".

Próximos lançamentos:

◘ Regina Spektor lança What We Saw From The Cheap Seats no dia 12. Dá para ouvir as três músicas já lançadas no Soundcloud da cantora, e “All The Rowboats” já ganhou clipe.

◘ Do Instinct, álbum de estreia do Niki & The Dove que tem data de lançamento marcada para 14 de Maio, já dá para ouvir "The Fox", "DJ Ease My Mind" e "Tomorrow".

◘ O adiado Trespassing, segundo de estúdio de Adam Lambert, deve finalmente sair dia 15 de Maio. Os singles até agora são "Better Than I Know Myself" e "Never Close Our Eyes".

◘ Vencedor da mesma temporada do American Idol na qual Adam saiu em segundo lugar, Kris Allen lança o segundo álbum, Thank You Camellia, no dia 22. Por enquanto só dá pra ouvir o primeiro single, "The Vision of Love".

◘ Sara Bareilles lança o EP One Upon Another Time também no dia 22, do qual já se pode ouvir "Stay". A moça não libera material inédito desde 2010.

◘ Outra egressa do American Idol, mas da temporada do ano passado, faz sua estreia no dia 22: Haley Reinhart lança seu Listen Up!, precedido da ótima "Free".

◘ A agenda lotada do dia 22 fecha com o A Joyful Noise do Gossip, do qual todos esperamos muito depois de um single como "Perfect World".

Notas de rodapé:

◘ Birdy lançou vídeo ao vivo para o single "Shelter".

◘ Amy Macdonald liberou o vídeo para a constante e grudenta "Slow it Down", primeiro single do vindouro terceiro álbum da escocesa, Life in a Beautiful Light.

"Favorite Song", terceiro single do All of You, ainda tem um potencial e tanto para ser hit, mas quem disse que o clipe estrelado por Colbie e Common ajuda?

◘ Little Boots não tem nem data, nem título, muito menos capa definida para o lançamento do seu segundo álbum, mas "Every Night I Say a Prayer" dá um gostinho do sabor disco do próximo projeto da britânica. E é de ficar com água na boca.

◘ Rihanna é uma gueixa no vídeo para o dueto com o Coldplay, "Princess of China", na verdade produzido para aparecer nos telões dos shows da banda britânica.

0 comentários: