15 de mai. de 2012

Anos 80, a época do exagero.

80s

por Gabis Paganotto
(TwitterTumblr)

Definir a moda dos anos oitenta é fácil. EXAGERO está estampado na cara da moda desta década.

As cores fortes e cítricas marcaram muito essa década, mas além disso a influência das ‘artes’ como ginástica (uso de calças leggin) e balé (polainas e collants) são bem visíveis nos looks que formaram uma década inteira de estampas divertidas.

Toda essa informação de cores e estampas veio baseada nos novos conceitos tecnológicos(surgimento do strech) e modernos que estavam em transição na época. E as peças com cara de “ginástica” surgiram para acompanhar o conceito da época de busca pelo corpo perfeito.

Os cortes de cabelo e suas respectivas cores, não escaparam tão fácil também dessa revolução estilística. Os cortes assimétricos, franjas, topetes e cabelos armados faziam a cara dos anos 80 mais divertida e louca quanto fosse possível.

Falar de moda nos anos 80 nos dá uma amplitude enorme de informações. E nem tudo foram roupas e acessórios nessa época.

Os anos oitenta tiveram grande influência musical de divas como Cindy Lauper e Madonna.

Elas fizeram a loucura nas pistas das antigas danceterias, com seus hits que alimentavam a vontade dos jovens de serem diferentes e viverem entre cores e modelos que colocassem á mostra a alegria e a vontade de viver que tinham.

Mas nem tudo foram cores extravagantes e dança nos anos oitenta, houve quem preferiu manter o classicismo. O que não deixou de lado a mania que estava no ar da década de chamar a atenção de algum modo. Quem preferiu o tradicionalismo pode ostentar seus looks e a si mesmo com muito ouro, carros luxuosos e roupas que transpareciam riqueza.

Esse lado dos anos oitenta ficou visível em seriados televisivos como Dallas (que terá um remake pela Wanner pra quem interessar).

Generalizando, os jovens e os classicistas dos anos oitenta, ficaram marcados como os extravagantes.

Espero que tenham gostado, e até mês que vem. Beijiinhos!

Gabis Paganotto escreve todo dia 15.

0 comentários: