29 de mai. de 2012

Adam Lambert, o popstar do ano, vai ao futuro em “Never Close Our Eyes”.

adam

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

“Never Close Our Eyes” é o segundo single de Trespassing, segundo álbum de Adam Lambert, que saiu do American Idol de 2008 no segundo lugar. Aparentemente, o número da sorte do cantor é 2, porque tanto o álbum quando o clipe representam a virada e a consolidação definitiva de sua carreira como um dos popstars mais interessantes da cena atual. A canção, co-escrita por Bruno Mars, Dr. Luke e pela dupla The Smeezingtons, carrega melodia que favorece bastante a voz potente do americano, apesar da produção no mínimo previsível.

O clipe retrata uma sociedade futurista, algo entre 1984, A Ilha e Equilibrium, em que todos são tratados como máquinas e tomam remédios para reprimir os próprios potenciais. Adam, claro, representa o diferencial nessa organização, e não é spoiler nenhum dizer que se implanta uma revolução. Bom mesmo é ver que o cantor está disposto a coreografias e pose de popstar de verdade para consolidar-se como tal, e se sai brilhantemente bem no papel.

Trespassing, o álbum, estreou no topo da Billboard 200, e recebeu críticas bastante favoráveis, conseguindo uma média de 80/100 no Metacritic, site que reúne as notas dadas pelos principais sites de crítica musical americanos. Adam chegou para ficar.

0 comentários: