30 de mai. de 2012

As cores de “Spectrum” viram luzes no novo clipe do Florence + The Machine.

spec

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

O quarto single oficial do Ceremonials, “Spectrum”, ganhou hoje (30) videoclipe dirigido pelo fotógrafo David LaChapelle e pelo coreógrafo John Byrne. Chapelle é um nome muito respeitado no meio da fotografia de arte, e já dirigiu clipes para Amy Winehouse, Joss Stone, Norah Jones e Gwen Stefani, entre outros. Aqui, ele ganha a oportunidade de brincar com reflexos e cores platinadas enquanto Florence e sua presença lacônica garantem uma dose extra de charme ao vídeo.

“Spectrum” ganha muito mais força, como canção, sendo complementada pelo clipe. Apesar da letra ser de fato uma das mais bem elaboradas e envoltas em mistério do álbum, a abordagem musical é o esperado: ouvem-se harpas, uma percussão arrasadora e o vocal que encontra as alturas de notas extraordinárias quando isso lhe é exigido. O balé insano de Byrne, progressivamente mais intenso com a evolução da música, e a bela composição visual de LaChapelle realçam as virtudes da composição da banda.

Agrciada com um remix feito pelas mãos do DJ britânico Calvin Harris, liberado logo antes do lançamento do clipe, “Spectrum” pode ser mais um momento de pico para o Florence + The Machine, que já anda em lugar de destaque no cenário pop mundial.

0 comentários: