6 de jul. de 2013

A alta-costura não é só feita de vestidos longos

1

A alta-costura está de cara nova. Se antes os looks eram limitados por vestidos luxuosos de festa, agora o céu se tornou o limite. Por que deveríamos seguir a doutrina de que, em eventos à noite, só podemos usar vestidos longos? Há grifes que continuam fiéis ao clássico longo, mas algumas como a Chanel já pensam adiante. É a nova maneira de incorporar a alta-costura na vida das mulheres comuns, e não somente restringi-la ao tapete vermelho.

Para Lagerfeld, é o começo de um novo mundo. Motivo pelo qual o cenário do desfile da Chanel foi um teatro velho e abandonado, onde as modelos saíam por trás de uma cidade do futuro, mostrando o início de novos tempos. O inverno da Chanel é feito de saias por cima de calças que vão até os joelhos, e casaquinhos de lã e tweed. Teve até espaço para o cetim e paetês. Quase todas as modelos usavam um tipo de chapéu feito com o mesmo tecido de sua roupa, e alguns looks eram acompanhados de super cintos, mantendo total atenção ao quadril. As cores variaram entre branco, preto, azul e rosa.

Além da Chanel, outras grifes experimentaram calças na alta-costura, como Jean Paul Gaultier, Elie Saab, Versace e Armani Privé, respectivamente:

2

Isabela

0 comentários: