8 de ago. de 2013

Marina & The Diamonds e o fim de uma era no clipe de “Electra Heart”

Electra-Heart-Album-cover-marina-and-the-diamonds-30217980-600-600

Por três anos a artista galesa Marina Diamandis, conhecida pelo pseudônimo Marina & The Diamonds, se travestiu na personagem multifacetada Electra Heart. Desde que apareceu cortando os cabelos pretos no clipe da lindíssima “Fear & Loathing”, exatamente no dia 08 de Agos de 2011, a moça encarnou a personalidade múltipla de Electra, numa mistura dos clichês estéticos e conceituais da atualidade na tentativa de dizer algo relevante para a geração que a acompanha mais de perto.

Pode-se dizer que a missão foi bem-sucedida. Canções como “Primadonna”, “Lies”, “Teen Idle”, “Power & Control” e “How to Be a Heartbreaker” se infiltraram no repertório de expressões musicais de muita gente. De forma mais abrangente e mais reflexiva do público do que o empreendimento similar de Lana Del Rey, Marina foi capaz de provocar, cutucar e entreter ao mesmo tempo. Um feito que está no próprio coração da arte pop de verdade.

“Electra Heart” é uma faixa inédita que, compondo o 11º vídeo dessa era, fecha com chave de ouro o período e deixa quem o acompanhou na curiosidade para saber quando, e como, Marina vai aparecer da próxima vez.

 

Caio

0 comentários: