7 de ago. de 2013

O corte de cabelo do ano

01A queridinha de Hollywood Jennifer Lawrence e as modelos Karlie Kloss e Lindsey Wixson tomam coragem e repicam tudo

Os cabelos longos e parcialmente ondulados com o babyliss vêm sendo o favorito das celebridades por um bom tempo. Em 2006, Gisele Bündchen já usava cabelos perfeitamente volumosos, e em 2007 Blake Lively se tornou a rainha dos cabelos bagunçados mais desejados do universo, graças ao seu papel de Serena van der Woodsen em Gossip Girl. Desse tempo para cá, o que não faltaram foram ondulados perfeitos, sempre gigantescos tanto no volume quanto no comprimento.

02Gisele Bündchen nos seus tempos de Victoria’s Secret, e Blake Lively como Serena van der Woodsen

Nos últimos anos, Miley Cyrus foi o exemplo mais marcante de cabelo mais almejado pelas mulheres, fãs ou não da moça. Mas até ela, que passou quase cinco anos com as madeixas compridas, resolveu mudar de cabelo ano passado, aderindo ao corte tomboy. Corte que poderia muito bem ter virado mania, já que diversas famosas aderiram, como Emma Watson, Anne Hathaway, Michelle Williams e Charlize Theron, entre outras, mas ficou de lado, talvez pela falta de coragem das mulheres “reais”. A maioria delas estava dividida: a maior parte queria cabelos compridos e ondulados, e a outra parte tomava coragem e cortava tudinho.

03Miley Cyrus em 2010 com seus cabelos ruivos cheios de extensões, e em 2013 de curtinhos platinados

Esse ano, a história mudou. Karlie Kloss foi a primeira a quebrar as regras e ditar o corte do ano. A modelo foi convencida por seu cabeleireiro a repicar seus cabelos na altura do queixo, que eram abaixo dos ombros. Isso aconteceu na mesma época em que ela deveria desfilar pela segunda vez para o Victoria’s Secret, o que causou tanto alvoroço que Karlie foi obrigada a usar extensões para o desfile.

Mas quem quer saber de extensões? No backstage, ela foi flagrada com os cabelos recém-cortados, que viraram hit na internet no dia seguinte. Desde então, Lindsey Wixson, Constance Jablonski e até Jennifer Lawrence aderiram ao novo corte. É necessário ter muita personalidade para carregar o corte insanamente repicado e na altura do queixo, mas ele é definitivamente o queridinho do ano. O mais bacana é que, além de tudo, ele também é versátil. Você pode usá-lo liso ou ondulado, vale tudo!

04Karlie Kloss no backstage do Victoria’s Secret Fashion Show de 2012, antes e depois de colocar as extensões

Isabela

0 comentários: