16 de jan. de 2013

Moda: Tie dye

22011_4149793027014_228345680_n

por Gabis Paganotto
(Twitter)

Lindos da minha vida, sei que estou em falta com vocês pois os abandonei mês passado. Sentiram saudade? Eu senti muitissima, ainda mais porque eu estava louca pra falar sobre o assuntinho que eu coloquei em dia nesse mês. Para compensar minha falta, pensei num post que todo mundo ama, o tal do “pegue e faça”, e melhor ainda sobre o almejadissimo Tie Dye. Ou como eu apelidei o “tie DIE” porque é de MORRER de tanta beleza né? O problema é que geralmente os shortinhos lindos, com essa tintura mais linda ainda, tem uns preços meio salgadinhos né? E olha nem precisa mexer no bolso, é só arregaçar as mangas e você mesmo pode ter um modelito Tie Dye.

Bom chega de papinho, e vamos ao que interessa, a "arte".

Pra fazer seu mimo, você vai precisar de tinta pra tecido (preste atenção quando for comprar, tem que ser pra JEANS, porque existe um especifico pra lãs e afins… é o tubinho da foto 1 ali), eu usei duas cores: amarelo e lilás. E se quiser você pode utilizar também umas aplicações pra deixar o look mais glam.

Bom, caso o jeans que você escolha seja meio escurinho o ideal é descolori-lo antes, basta colocar um litro de água com 200 ml de cândida e banhar o short da mistura. Deixe o tempo necessário para o jeans ficar bem clarinho, quase branco mesmo. Feito isso lave bem o shorts, pois a cândida deixa uma camada no short. Depois do enxague, torça bem.

Com o short ainda úmido inicie o processo da tintura. Para preparar o corante é facinho, basta ferver de um a dois litros de água (dependendo da intensidade da cor que você deseja), após a fervura adicione a água uma medida (colher de sopa) de sal (ajuda a cor a fixar). Feito isso banhe a parte do short que você deseja colorir. Aguarde de 5 a 10 minutos. Feito isso repita o processo com a próxima cor caso haja. Se não basta torcer a peça e deixar secar. Prontiinhooooo seu Tie Dye está novissimo, e você pronta pra arrasar. Espero que tenham gostado, amores, e prometo que não sumo mais. Até mês que vem.

tie dye

0 comentários: