23 de abr. de 2012

Walter Salles vai a Cannes com “On The Road”.

ontheroad canes 1

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

No último dia 19 (quinta-feira) foi anunciada a lista oficial da selação principal da edição 2012 do Festival de Cannes, que deve acontecer entre 16 e 27 de Maio próximos. A boa notícia é que o júri presidido pelo diretor italiano Nanni Moretti (O Quarto do Filho) resolveu voltar aos olhos para a última realização do brasileiro Walter Salles, que contou com time de produção anglo-franco-americano para adaptar On The Road da novela definidora de geração de Jack Kerouac.

O filme, que só deve estrear em 15 de Junho por aqui, conta com Sam Riley (o Ian Curtis de Control), Garret Hedlund (Tron: O Legado) e Kristen Stewart (dispensa apresentações) na pele dos protagonistas de uma viagem pelas estradas americanas, uma espécie de relato auto-biográfico dos tempos de mochileiro de Kerouac. No elenco estrelado também aparecem Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams, Alice Braga, Steve Buscemi e Terrence Howard,

Nas palavras do diretor, “On The Road fala dos desejos da juventude, da necessidade de se experimentar as coisas na pele e não por procuração, da importância de viver cada instante como se fosse o último, do primado da intuição sobre a razão. O livro propõe uma espécie de ressensibilização dos corpos e das mentes”. Salles também capitaneou o último filme que levou Brasil a Cannes, Linha de Passe, em 2008. A equipe brasileira saiu de lá com o troféu de Melhor Atriz para Sandra Corveloni.

A lista completa da selação principal do Festival, que conta com filmes de Wes Anderson (Três é Demais) e Michael Haneke (A Fita Branca), pode ser vista aqui.

0 comentários: