22 de abr. de 2012

Lana Del Rey é a própria superstar trágica em “Carmen”.

LOOK-Selena-Gomez-no-Nickelodeon-Kids-Choice-Awards

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Lana Del Rey liberou ontem (dia 21) o videoclipe para “Carmen”, quarto single do Born to Die, primeiro álbum da cantora e compositora americana que se tornou o nome mais falado do mundo da música em 2012. Retornando ao estilo de "Video Games", vídeo que a tornou conhecida pela divulação online, Lana montou “Carmen” a partir de filmagens caseiras e imagens de filmes e desenhos animados antigos, intercaladas a takes tratados com filtros de fotografia de Lana e do ator com quem ela contracena desde o vídeo de “Born to Die”.

“Carmen” é a faixa com mais do sabor latino que aparece discretamente no álbum, com seus toques de tango e evocação de uma versão mais suja da imagem de pin-up de Rita Hayworth. Assim caracterizando-se, Lana começa a se firmar como uma das artistas pop que melhor sabe lidar com a própria imagem, com os trâmites da fama, usando-se das consequências muito reais de estar à frente dos flashes quase 24 horas por dia em favor da própria arte.

Com o Born To Die ultrapassando 2 milhões de unidades em vendas ao redor do mundo, o truque certamente parece estar funcionando.

0 comentários: