9 de abr. de 2012

AV #2: Os lançamentos que não podem passar em branco.

“Perfect World” começa a nova fase do Gossip, esquentando os motores para o quinto álbum da banda, A Joyful Noise, marcado para 22 de Maio. Se a coleção de inéditas anterior, Music For Men, levava a assinatura tradicionalíssima de Rick Rubin (Adele, Johnny Cash, Linkin Park), essa nova investida da banda ganha a grife Brian Higgins, mais conhecido por “Believe”, maior hit de Cher. A diferença já pode ser sentida, com Beth Ditto elevando a voz as alturas no que pode ser o primeiro hit nato da banda.

Incríveis nove meses depois do lançamento de “Skyscraper”, primeiro single do seu “álbum de retorno”, o ótimo Unbroken, Demi Lovato finalmente liberou o clipe para a segunda música de trabalho dessa fase, “Give Your Heart a Break”. A música, escrita por Josh Alexander e Billy Steinberg e produzida pelos mesmos, é por convenção uma das melhores do álbum, e Demi apostou na simplicidade de um clipe que surpreende apenas no final e confia na presença e carisma da cantora, que tem público cativo.

A entonação de Laura Marling, o estilo compositivo de Amy MacDonald e o quê de ousadia e a estética de Lykke Li. A lista de referências não é o bastante para definir Kyla La Grange, ou entender o que há de tão especial em “Vampire Smile”, seu single de estreia, ou pelo menos o primeiro a ser divulgado em seu canal patrocinado pela VEVO. Aqui, a frenética escalada instrumental apóia uma letra sobre uma paixão obsessiva (e da qual a cantora dá razão ao seu parceiro por fugir). Além desse vídeo, a moça ainda tem as baladas rock "Heavy Stone" e "Been Better", mas nada de previsão para um álbum de estreia.

Não é a primeira vez que O Anagrama fala de Niki & The Dove, e não vai ser a última. Lançado no último dia 29, “Tomorrow” é tratado como o terceiro single do álbum de estreia do trio sueco de eletropop, Instinct, marcado para lançamento em Maio. A canção é mais uma explosão de sintetizadores e vocais intensos da incrível Malin Dahlström, e o clipe ainda deixa a pista de uma narrativa que o grupo pode continuar nos próximos lançamentos do álbum. Os dois singles anteriores são "DJ, Ease My Mind" e "The Drummer".

Álbum do momento:

av 1

Anxiety (Ladyhawke)

Marcado para lançamento apenas em 25 de Maio, o segundo álbum de Phillipa Margaret Brown, cantora e compositora neo-zelandesa conhecida pelo psêudônimo de Ladyhawke, vazou para download com mais de um mês de antecedência. O título, Anxiety, justifica-se: empacotado em guitarras ao invés dos sintetizadores do auto-intitulado disco de estreia, trata-se de um álbum mais urgente, mais frenético e mais intenso. O que não significa que seja melhor. Aqui não se acham refrões grudentos como o de "Dust Till Dawn", por exemplo, ou o impacto da novidade dos vocais profundos da cantora. Nada que a belíssima letra do primeiro single, "Black, White & Blue", não resolva.

Próximos lançamentos:

◘ “Mira”, vídeo para o primeiro single do The Absence, terceiro álbum de Melody Gardot, sai no dia 10. Não conhece a moça? "Baby I'm a Fool" para você.

Love is a Four Letter Word, primeiro álbum de Jason Mraz depois do furacão "I'm Yours", sai dia 17. A spirit-lifting "I Won't Give Up" precede o lançamento.

◘ Santigold demorou 4 anos, mas lança seu segundo álbum, Master of My Make-Believe, dia 24. "Disparate Youth" e "Big Mouth" dão um gostinho do que vem por aí.

Notas de rodapé:

◘ A canadense Avril Lavigne tem postado em seu canal oficial do YouTube vídeos de performances acústicas feitas para o Walmart Soundcheck. Até agora apareceram por lá canções do último álbum, Goodbye Lullaby ("Push", "What The Hell", "Smile" e "Wish You Were Here"), e hits de fases anteriores ("Girlfriend" e "I'm With You").

◘ Kelly Clarkson liberou uma versão country para seu single "Mr. Know it All", enquanto a segunda música de trabalho do álbum Stronger, "Stronger (What Doesn't Kill You)" se tornou a 4ª canção da vencedora do American Idol a alcançar o top 3 da Billboard Hot 100.

"The Alphabeat" é o primeiro single da carreira de David Guetta que vem sem featuring atrelado ao trabalho do DJ francês. A faixa faz parte do disco 2 do Nothing But The Beat, que já produziu "Turn Me On" (feat. Nicki Minaj), "Titanium" (feat. Sia) e "Without You" (feat. Usher).

◘ Rebecca Ferguson lançou vídeo ao vivo para a ótima "Glitter & Gold".

0 comentários: