19 de abr. de 2012

Moda: On TOP!

jeans-top-rihanna

por Bebé Ribeiro
(My Petit Closet)

E aí meus queridíssimos fashionistas, como vão? Espero que muitíssimo bem, pois hoje iremos mais uma vez falar sobre nosso assunto preferido: moda. Confesso que demorei séculos assim como demoro pra escolher roupa para decidir qual seria o próximo tema da coluna, mas cheguei a um consenso fashion.

Não sei se vocês andaram reparando, mas as celebrities estão numa onda de mostrarem a barriga (ou parte dela) ao mundo. Rihanna, Miley Cyrus, Selena Gomez, Katy Perry e por aí continua a grande lista das lindocas que aderiram ao top curto. Os desfiles de primavera/verão foram a prova de que a tendência realmente será forte na estação , tendo grifes de NY, Londres, Milão e Paris mostrando em suas coleções que dá para ser phyna mostrando a barriguinha.

Algumas grifes como a Proenza Schouller e a italiana Prada investiram em tops tomara que caia fazendo dupla com saias na altura dos joelhos. Porém, nem só com a feminilidade da saia é possível criar uma combinação fashion. Rebecca Minkoff abriu passagem à calça, dando ao look um ar cool, fresh e boyish. A calça skinny ou cigarette confere uma produção mais pin up aliada ao top curto, já uma pantalona ou até mesmo a calça flare garantem um visual setentista, principalmente se você quiser investir também em acessórios como chapéus, bolsas com franjas, braceletes, colares e etecéteras mil.

Outra passarela que foi invadida pelos tops curtos foi a da Dolce & Gabanna, em que boa parte dos looks foram tomados pela tendência, trazendo também a opção do branco total, com a participação especial de aplicações em pedrarias, e que pedrarias, hein! A transparência e renda, como de praxe, não iriam ficar de fora, reforçando a atmosfera sexy da coleção de Emilio Pucci (uma das melhores coleções, na minha humilde opinião) sendo que um dos modelitos criados foi desfilado por Miley Cyrus na Premiere de Jogos Vorazes, em L.A. Opções é o que não faltam. Há tops mais comportados e outros mais ousados, animal prints, floridos, rendados, lisos, de couro (oi Madonna, rs), flúor e as alternativas aumentam loucamente.

Todo cuidado é pouco em qualquer situação, PRINCIPALMENTE quando o assunto é se vestir, ainda mais algum must-have. A dica dos fashionistas de plantão é não deixar o umbigo aparente (realmente, fica muito mais delicado e sexy) e para isso, dá-lhe MUITA cintura alta! Também é legal misturar proporções, cores, volumes, estampas e texturas, tudo a fim de garantir um equilíbrio ao look. Se será uma moda que vai pegar, isso não há dúvidas, resta saber se as moças conseguirão sustentar o ar chic e não pender pra cafonice.

Até que esse artigo foi mais rápido do que escolher qual sapato vou usar, hahaha. Espero que tenham gostado e que saiam por aí esbaldando charme com a barriguinha de fora, ou melhor, PARTE da barriguinha, hein?

Beijos.

katy-perry-at-kids-choice-awards_582x906LOOK-Selena-Gomez-no-Nickelodeon-Kids-Choice-Awards

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bebé Ribeiro escreve todo dia 19.

0 comentários: