16 de abr. de 2012

Retorno de J.K. Rowling à literatura, “The Casual Vacancy” tem data marcada.

jk

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Na última sexta-feira (13), a editora britânica Little Brown anunciou detalhes do novo projeto da escritora J.K. Rowling, conhecida mundialmente como autora da série Harry Potter, finalizada em 2007. The Casual Vacancy (“a vaga casual”, em tradução livre) teve data de lançamento marcada para 27 de Setembro próximo no site da editora.

O termo “casual vacancy” é comumente usado na política para se referir ao momento em que uma posição administrativa fica vaga durante o tempo em que deveria ser ocupada pelo representante eleito para um mandato. Aparentemente, a escritora mais uma vez exercitará seu estilo Agatha Christie de incitar o mistério em suas tramas, sem contudo se encaixar totalmente no romance criminal/de suspense.

A sinopse liberada pela editora, em tradução livre, diz o seguinte:

“Quando Barry Fairweather morre inesperadamente aos 40 e poucos anos, a pequena cidade de Pagford é deixada em choque.

Pagford é, aparentemente, uma idílica vila inglesa, com um mercado ladrilhado e uma abadia antiga, mas o que está por trás da bela fachada é uma cidade em guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com seus maridos, professores em guerra com seus pupilos… Pagford não é o que parece.

E o assento vazio deixado por Barry no conselho da cidade logo se torna catalista da maior guerra que a cidade já viu. Quem vai triunfar numa eleição marcada por paixão, revelações inesperadas e duplicidade?

Recheado de humor negro, provocante e constantemente surpreendente, The Casual Vacancy é a primeira novela para adultos de J.K. Rowling.”

0 comentários: