17 de abr. de 2012

O Keane voltou de uma vez por todas com “Disconnected”.

jk

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

“Disconnected” marca o segundo single do vindouro quarto álbum da banda Keane, Strangeland, cujo lançamento está previsto para 07 de Maio. A canção credita os quatro integrantes da banda como compositores e o inglês Dan Grech-Marguerat (The Kooks, Lana Del Rey) como produtor, confirmando as declarações da banda que, para a nova obra de estúdio, o foco é a composição.

Strangeland chega como sucessor de Perfect Symmetry, o álbum mais criticado da banda irlandesa, que explorou o caminho do pop oitentista, deixando órfãos os fãs do estilo rock de arena salpicado com baladas melódicas de Hopes and Fears e Under The Iron Sea. Uma boa medida dessa mudança é comparar "This is The Last Time", do Keane de 2003, e "Spiralling", lead single do Perfect Symmetry. Mas o saldo geral é que a exploração de horizontes fez bem a banda, que parece mais confortável nos singles de Strangeland.

O vídeo de “Disconnected”, sucessor de "Silenced By The Night", conta com direção de J.A. Bayona, cineasta espanhol conhecido por O Orfanato, e bela interpretação da pouco conhecida Letícia Dolera como parte de um casal envolvido numa história da terror, metáforica para a letra sobre a “desconexão” entre dois amantes.

0 comentários: