18 de out. de 2011

Wild Fashion #5 – Gerard Way

gabi semana de moda

Nossa, essa semana o sr. Caio Coletti me lançou um desafio e tanto: Escrever sobre o estilo de uma personalidade MASCULINA!

Quase sempre deixo os homens de fora das minhas dicas, mas é que ser elegante para eles não é tão difícil, e também os pobres coitados nem tem muitas opções pra variar, por isso para mim foi um desafio falar sobre o ESTILO de uma personalidade masculina.

Pensei um bocado confesso: todos os homens que eu pensava me vinham a cabeça com camisas e gravatas, ou vestido quase sempre como em uma propaganda de perfume.

Eis que meu gosto musical me deu um brilho, e eu escolhi alguém que tem um estilo um tanto quanto peculiar, devo dizer: Gerard Way (embora tenha o escolhido por ser loucamente fissurada nele).

Para quem não sabe Gerard Way é vocalista e compositor da banda My Chemical Romance.

Devo dizer que ele teve muitas FASES ao longo da carreira, desde o emo que tinha cabelos medianos e era fissurado por morte, até o cara de cabelos vermelhos que canta sobre a liberdade que cada um deve ter sobre si mesmo.

O estilo de Ge me encanta.

Apaixonado por jaquetas de couro (que deixam qualquer look masculino charmosíssimo, desde que você saiba escolher o modelo da jaqueta claro) e botas masculinas ele opta sempre por parecer sério, mas ainda assim um roqueiro meio emo.

A cor do cabelo, NADA COMUM, dá a personalidade final no look de Gerard, mostrando que o vocalista sabe o que quer, e tem certeza das coisas. (Eu seria incapaz de pintar o cabelo dessa cor se não tivesse CERTEZA do que queria).

Talvez esse seja o real motivo por eu ter escolhido Ge, porque ele e seus looks representam o que é moda para mim: nos vestirmos de acordo com o que somos e de acordo com o que queremos transparecer para as pessoas.

Espero que tenham gostado, e lembrem-se se: você veste o que você é!

Beijos e até a próxima meus amores.

L13032128931592345_1_large tumblr_lhwkrpp2lX1qd5wumo1_500.png

Don’t let the media tell you what to look like. You’re beautiful the way you are. Stay beautiful, keep it ugly” (Gerard Way)

0 comentários: