20 de out. de 2011

GuiAndroid #3 – Ed Westwick: O sucesso de contrastes

guiandroid semana de moda

Eis que Caio Coletti propõe o novo tema da semana de moda do O Anagrama: nós da equipe teríamos que escolher um ídolo de moda masculina. Nunca havia pensado nisso, nem parado para escolher alguém para esse "cargo". Então começa a minha odisseia atrás de ''um cara'' que se vista bem e tenha estilo o suficiente para que eu possa chamar de ídolo: Jude Law, Joe Jonas, Nick Jonas, Dougie Poynter, Chace Crawford, Zac Efron e até Billie Joe. Desisto dessa cansativa pesquisa, pois nenhum deles me pareceu estar à altura de ser um ícone fashion masculino, começo então a assistir os novos episódios das minhas séries Terra Nova, The Secret Circle, Gossip Girl...

Isso mesmo, passei a questionar se Chuck Bass era tão bem vestido na vida real quanto na ficção. Surge a surpresa: Ed Westwick se veste quase tão perfeitamente quanto seu personagem na série, talvez o fato de ser inglês influencie em seu guarda-roupa semelhante ao de Chuck. Porém com um estilo mais próprio.

ed west 2

Com um estilo preppy e um tanto rocker Ed segue a linha arrumadinho, vintage e toda a moda praia das décadas entre os anos 60 e 70, com suas peças inspiradas nos anos 40 e 50, não muito diferente de Chuck B., porém ele impõe seu toque pessoal em tudo o que veste, deixando nem formal de mais ou desleixado de mais; complementando camisetas regatas e acessórios rock com bermuda de alfaiataria, ternos finos com uma camiseta de gola oval por baixo, os sapatos em couro preto ou marrom (arrisco um palpite de que ele use sapatos Prada) implementados em looks modernos e básicos dando o ar extremamente sofisticado. E. Westwick também sabe se vestir muito bem quando o evento exige algo formal ou mais fashionista, talvez ele até busque inspiração em seu personagem, ainda sem se esquecer de sempre deixar sua marca. Pode-se perceber que Ed não usa gravatas e constantemente por debaixo dos blazers e paletós deixa sua camisa aberta com peito à mostra. Ed também é grande fã de cardigãs, toucas, boinas e trenchcoats, artigos claramente de grande bom gosto e que definem seu estilo.

Contrariando um pouco o que o preppy dita, Ed Westwick é uma mistura saudável entre o simples e limpo da Calvin Klein, o vintage e puramente americano (mesmo Ed sendo inglês) da Tommy Hilfiger e o toque pessoal roqueiro de Ed da nossa brasileira Cavalera.

Edward Gregory Westwick é o contraste entre o clássico e o moderno, a classe e o espírito de liberdade, a simplicidade associada à beleza, a sofisticação com um toque pessoal, o estilo preppy e o roqueiro clássico, as peças urbanas e o prêt-à-porter da mais fina alfaiataria andando lado a lado combinadas com perfeição e sobriedade. Ed faz da sua moda singular e sucesso de crítica, talvez ele seja a perfeita definição de moda vestindo-se com o que é bonito e confortável sem ser um outdoor de logotipos, etiquetas e estampas.

ed west 1ed west 3

Eu sou um cara do rock n’ roll. Sou um grande fã de Elvis, cara. Eu tenho ‘Heartbreak Hotel’ tatuado no meu peito. Eu tenho ‘21 grams’, ‘Love me two times’, a canção do The Doors. Eu tenho ‘I heart romance’ no meu ante-braço e ‘You make me feel like the one’ nos meus ombros… Eu vi ‘I heart romance’ em uma porta de banheiro no Brooklyn.  Eu achei legal, então tatuei”

(Ed Westwick)

2 comentários:

Isabella Ribeiro disse...

Amo quando chega a semana de moda ,principalmente quando seu texto aparece por aqui Gui ! Foi A ESCOLHA Ed Westwick , sem sombra de dúvidas . Sou apaixonada pela pegada preppy , vintage e rocker dele. Seu texto está impecavelmente MA-RA-VI-LHO-SO , você se supera a cada vez que escreve por aqui, sério.
Parabéns , A-MEI .

GuiAndroid disse...

Obrigado Isa!!! Me deixou sem graça kk :x