Esse mês a proposta que eu recebi pra coluna foi MARAVILHOSA, pois mescla dois assuntos que eu amo e que, claro, se encontram e muito durante a história: MODA E MÚSICA!
A música sempre influenciou a moda e muito, afinal podemos reconhecer e conhecer muito do gênero musical que uma pessoa aprecia, de acordo com sua vestimenta, não é mesmo?
Mas esse mês temos um estilo músical e estilístico próprio para discutir: o Indie.
Indie pra quem não sabe é abreviação de independent (independente em português) e se aplica a músicos que ainda não tem contrato com gravadoras e etc.
Coincidentemente esses artistas são reconhecidos por um gênero musical muito similar, com batidas simples (uma bossa nova meio rock) e vozes doces (em geral femininas) no vocal. O indie passou então a ser um gênero musical.
Para personificar o indie e seu estilo fui sorteada com a diva Marina Diamandis mais conhecida como Marina and the Diamonds. A diva de voz doce e musicas capazes de trazer para os holofotes o universo quase ‘paralelo’ do indie, Marina personifica o estilo (de vestimenta) indie.
Blusas morcegas , e muuuuuita cintura alta (mas muita mesmo): Marina não deixa a desejar no estilo retrô. A diva usa e abusa do delineador, e dos olhos bem marcados , marca registradíssima de grandes nomes dos anos 70.
Aliás, as franjas e os colares brilhantes (marcas dos anos 70 também) não são dispensados do guarda–roupa da diva que promete ainda marcar muito seu nome na indústria da moda e da música.
Devo dizer que a voz doce e marcante, o batom vermelho e as franjas já me seduziram.
Quem não conhece o estilo da cantora é só correr no Google, que está RECHEADISSIMO de imagens desse estilo marcante.
Espero que tenham gostado. Até mês que vem, beijinhos.
“I know exactly what I want and who I want to be/ I know exactly why I walk and talk like a machine/ I’m now becoming my own self-fulfilled prophecy/ Oh, oh no! Oh no! Oh no-oh!”
(Marina & The Diamonds em “Oh No!”)
3 comentários:
A-M-E-I Gabi *-*
Pra mim , Marina é a melhor representação dos 70's só que mais glamouroso e atual , sem deixar de lado a personalidade forte e marcante da musa.
Tá de parabéns sis <3
Gabiii, parabéns pela matéria!
Adorei, jeito simples, direto e bem explicativo!
Excelente!
Beijão!
Gabis parabéns pelo artigo como sempre! A Marina usa looks que realmente demonstram o estilo indie dela, acho que como toda cantora indie ela é exótica, mas de uma maneira original e simples sem precisar de apelos ou vulgaridades.
Postar um comentário