ATENÇÃO: esse review contem spoilers!
por Caio Coletti
“Toilet Wine and the Earl of Sandwich” é ao mesmo tempo um dos episódios mais narrativamente coesos de Mom e um de seus menos impetuosos em questão de plot. Desenhado como um capítulo para amarrar as pontas de uma trama e seguir desenrolando outra, o roteiro se divide em duas vertentes e aproveita para rascunhar uma situação potencialmente conflituosa que vai tomar conta dos últimos episódios da temporada.
No meu último review, eu disse que muito da virtude de Mom vem do equilíbrio entre comédia e drama, e “Toilet Wine and the Earl of Sandwich” não é o episódio a melhor fazer esse malabarismo até agora. Para falar a verdade, as piadas estão entre as mais fracas da temporada, mas isso não é um problema tão grave principalmente porque Mom criou raizes sólidas para seus personagens, e consegue escapar com muita coisa pela pura força da identificação dos espectadores com eles.
Metade do episódio é dedicada à conclusão da storyline de Regina (a excelente Octavia Spencer), que se junta a Christy, Bonnie e Marjorie para finalmente dar entrada na prisão feminina onde foi condenada a pagar pelos seus crimes fiscais. Ao mesmo tempo que essa viagem acontece, Alvin (Kevin Pollak), o pai perdido de Christy que reapareceu em sua vida alguns episódios atrás, passa o dia conhecendo seus netos, o que não dá muito certo quando ele deixa escapar para Roscoe que Violet pretende dar seu bebê para adoção.
Tanto o momento de despedida de Regina quanto as interações de Alvin com os netos são cenas quietamente tocantes, em parte ajudadas pelas ótimas atuações nelas envolvidas. “Toilet Wine and the Earl of Sandwich” não é um episódio particularmente memorável de Mom, mas consegue um par de bons momentos e mantem a trama se movendo e se fechando para o finale, cada vez mais próximo, da temporada. Para o momento, é mais do que o bastante.
✮✮✮✮ (3,5/5)
Próximo Mom: 01x20 – Clumsy Monkeys and a Tilted Uterus (24/03)
0 comentários:
Postar um comentário