por Caio Coletti
(Twitter – Tumblr)
Há quem reclame até hoje por Sangue Negro, última investida na direção de Paul Thomas Anderson, ter perdido o Oscar de Melhor Filme para Onde os Fracos Não Tem Vez em 2008. O épico petroleiro que rendeu a Daniel Day-Lewis a estatueta de Melhor Ator, no entanto, é passado, e o ex-pupilo de Robert Altman (P.T. completou o último filme do diretor, A Última Noite, quando a saúde do mesmo se complicou) está de novo no páreo com The Master.
Sai de cena Daniel Day e entra um trio de peso: Philip Seymour Hoffman (vencedor do Oscar por Capote), Amy Adams (três vezes indicada) e Joaquin Phoenix (duas indicações). Eles conduzem a história sobre um veterano da Marinha (Phoenix) que volta para casa incerto de seu futuro, e encontra na espécie de culto liderada por Lancaster Dodd (Hoffman) uma direção. Adams interpreta a devota esposa do misterioso mestre.
The Master venceu dois prêmios (Melhor Diretor e Melhor Ator – dividido entre Phoenix e Hoffman) no Festival de Veneza. A estreia brasileira acontece no dia 25 de Janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário