17 de dez. de 2012

Alicia Keys mostra porque é o nome mais respeitado do R&B moderno no clipe de “Brand New Me”

alicia-keys-brand-new-me_thelavalizard

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

Já pode chamar de majestade. Depois do lead single “Girl on Fire” chegar à 11ª posição do Billboard Hot 100 e o álbum homônimo se consagrar como o quarto da cantora a alcançar o topo da parada de discos da revista americana, “Brand New Me” ganhou clipe hoje (18) para mostrar de uma vez por todas porque Alicia Keys é a artista mais respeitada da música negra atual. Com uma atitude que precisa ser olhada como exemplo, a artista encontra na performance classuda que apresenta no vídeo, focado em sua imagem, a afirmação de sua importância no cenário musical.

A canção co-escrita por Keys com a escocesa Emeli Sandé, é pouco mais que a bela melodia do piano e os vocais da cantora, que desenham um crescendo lindíssimo nos refrãos. Quanto a experiência de escrever ao lado de Sandé, que se tornou conhecida esse ano com o álbum solo de estreia (a gente até destacou a moça como uma das revelações de 2012, aqui), Keys afirmou: “Eu tenho que dizer que eu e ela... quando nos conhecemos e realmente começamos a escrever juntas, foi mágica instantânea, e isso não acontece tão frequentemente”.

A cantora já disse que considera “Brand New Me” uma espécie de auto-biografia.

0 comentários: