Daqui a trinta anos vamos olhar para trás e rir do que nós usávamos, rir daquilo que hoje considerávamos chique, alta costura, vamos rir de peças de nossos guarda-roupas que juramos que jamais sairia de moda.
E como dizia o nome supremo do mundo da moda Coco Chanel, "A moda sai de moda, o estilo jamais" por mais clichê que pareça citar Coco em um artigo sobre moda e estilo, devemos nos lembrar que devemos a ela o que somos e vestimos hoje, as mulheres inclusive devem o fato de poderem usar calças a ela.
E se o estilo nunca sai de moda como provar isso hoje? O vintage é a grande prova disso, o grunge, folk, hippie, rocker, ladylike entre muitos outros... Os amantes dos anos 60, 70 e 80 estão mais felizes que nunca pois a moda de hoje praticamente se inspira nessas décadas respectivamente. Bandanas, head bands, Ray Bans wayfarer e clubmasters, a eternizada camiseta de marinheiro hoje mais presente que nunca, sapatos oxford e estampas florais, são nossas mais próximas referências e provas de que o estilo realmente jamais sai de moda, pois grande parte dessas peças surgiram nos anos 60,70, 80 ou até mesmo bem antes.
E Chanel mais uma vez estava certa. Estilo não segue padrões, não difere se você é gordo, magro, alto, baixo, branco ou negro. A partir do momento em que você encontra em si mesmo o seu vestir não irão surgir pessoas que lhe criticaram, pois o estilo sempre combina com a pessoa e essa é a melhor e única combinação na qual é quase impossível se errar. Então depois de trinta, quarenta, cinquenta anos você vai abrir seu guarda roupas e encontrar aquele tênis Adidas, aquela Jaqueta Aviador Zara ou aquele Vans com estampa Hermés e não vai rir, vai querer usar pois vai saber que o que importa é o ''se sentir bem'' o vestir aquilo que te faz querer mostrar para o mundo que você é diferente, único.
Gosto de dizer que a moda é só a expressão do momento, mas o estilo é uma identidade eterna.
Tumblr - GuiAndroid Fashion World
“Moda não é algo que exista apenas nos vestidos. Moda está no céu, nas ruas, e tem a ver com ideias, com a forma que vivemos, com o que está acontecendo”
(Gabrielle Bonheur “Coco” Chanel, pioneira da moda francesa)
Nota: É, eu sei que eu prometi a coluna da Gabis primeiro. E esse era mesmo o plano. Acontece que ela não teve tempo hábil pra preparar o texto pra vocês. A Gabis está com conjuntivite, mas comparece aqui na Quinta-Feira. Melhoras pra ela! xD
2 comentários:
A-D-O-R-E-I !
Concordo plenamente com o Gui, estilo é alma, é algo que te descreve tão bem quanto seus próprios genes ! É a essência de cada um demonstrada de um modo bem autêntico e divertido !
Adorei, essa semana de moda tem TUDO pra bombar.
Ah que bom que você concorda, é isso mesmo estilo nos descreve tão bem quanto nossos genes. haha Tem mesmo!
Postar um comentário