12 de ago. de 2011

Bebé Ribeiro #1 – Jeans: muito amor

bebé r 721

Nunca tive uma relação muito amorosa com o jeans, ainda mais as calças. Por ter pernas grossas a lá Beyoncé , sempre foi complicado achar algum modelo que acabasse ficando legal no meu corpo, já que o dilema era o de sempre: número maior, serve na coxa, porém no quadril fica largo, número menor aperta ESTRONDOSAMENTE minhas pernocas e fica perfeita no derriére. Enfim, sempre acabava tendo mais leggings, saias e vestidos do que calças jeans no meu closet e isso deixava meu pai extremamente furioso, já que ele é um Jeans Maniac. Até hoje, TODA vez que vamos às compras juntos, ele sempre me obriga a ir primeiro na seção das calças para depois poder babar à vontade nos vestidos rodados cheios de meiguice e fofura.

O fato é que estou começando a ficar miguxa do tecido, ainda mais que agora estão chegando várias opções de modelos e estilos. Sou do tipo de pessoa que a cada dia se vê de um jeito, estilo, uma mostra de arte. Na segunda estou vintage, na terça boho chic, na quarta girly, na quinta rocker, na sexta casual chic, no sábado e no domingo misturança de estilos e conceitos total! E o jeans está cada vez mais assim, possibilitando que você seja quem você quiser, de uma maneira confortável, quase sempre acessível e prática.

Desde que ganhou as telinhas do cinema na década de 50, ele não saiu mais das cenas. E foi bem nesse período que a calça cropped, mais conhecida no Brasil como Cigarette, foi criada. Esse modelo volta com toda a força possível nessa temporada, ainda mais porque a maioria das brasileiras o ama, já que é um modelo feminino e sexy. Outro modelito que invade nossos olhares é a flare, que possui a perna ampla na medida, bem mais elegante que a velha boca de sino. Nas lavagens, mais inovações. Sarjas coloridas ao blue jeans, sem falar no delavê, aquele jeans quase branco, que aparece como um dos personagens principais dessa temporada.

Para não cair na mesmice, a dica é misturar, misturar, misturar e cansar de misturar diferentes tons e se esbaldar de acessórios de apelo retrô. Vale tudo: camisas, macacões, jaquetas, saias, vestidos, shorts etc. Invista no jeans sem medo e saia por aí arrasando com a peça mais amada do mundo.

semana de moda bebe 2 semana de moda bebe 3

Blog - My Petit Closet

Eu já disse várias vezes que queria ter inventado o jeans: são os mais espetaculares, os mais práticos, os mais relaxados, os mais displicentemente bonitos. Eles têm expressão, modéstia, sex appeal, simplicidade – tudo o que eu espero alcançar nas minhas roupas”

(Yves Saint-Laurent)

2 comentários:

GuiAndroid disse...

É Yves você foi O cara, mas não foi Lévi Strauss haha. Isa muito bom seu texto, gosto do jeito que você escreve sobre moda.

Isabella disse...

Obrigada Gui ! Amei também seu post sobre estilo e seu modo de abordar o assunto, sem contar seu tumblr, MARAVILHOSO !