28 de set. de 2014

3 duplas de musica eletrônica alternativa que você precisa conhecer

por Ilson Junior

1. Avec Sans

O Avec Sans é um duo inglês formado por Alice Fox e Jack St James, que com apenas um pouco mais de um ano de existência já vem produzindo musica alternativa e distribuindo gratuitamente na internet.

O duo produz musica eletrônica com uma pegada bem mais pop e de fácil audição, embora ainda possa soar um pouco barulhento para alguns, sua musica parece realmente ser feita para ouvir bem alto. Alice, com seu cabelo à la Sia, tem um vocal doce e incrível, perfeitamente combinado com a produção ímpar do duo.

Com excelentes covers de Bon Iver e Kate Bush e remixes de outros artistas alternativos como a HAERTS, além de ter tocado ao lado de Little Boots e Capital Cities, o duo vem ganhando a atenção de blogueiros, tocando cada vez mais em festivais e conquistando ainda mais ouvintes. Vale a pena conhecer:

Para saber mais: Facebook  | Soundcloud


<><><><><><><>

2. Young Wonder

O Young Wonder é um duo irlandês formado pela vocalista Rachel Koeman (Rach) e pelo produtor Ian Ring. Com um som que produz um mix de sons orgânicos/campestres com a musica eletrônica intensa e única, o duo consegue produzir musicas completamente ímpares entre si.

A dupla garante um ótimo casamento do vocal com a produção. Rach, a vocalista, frequentemente comparada com a famosa cantora Björk em seus vocais, canta desde refrões chicletes como em “Orange” ou “Seventeen”, até musicas de melhor extensão vocal como “To You” (abaixo) e “Tumbling Backwards”.

Eles lançaram o primeiro EP em Abril de 2012, com videos psicodélicos produzidos pela Feel Good Lost, e no ano seguinte lançaram o segundo, intitulado Show Your Teeth, que surpreendeu na individualidade de cada faixa, sem cair na homogeneidade, porém ainda com uma musicalidade só deles.

Para saber mais: Facebook | Soundcloud

<><><><><><><>

3. Curxes
Leia nossa entrevista com eles!

E por último, e não menos importante, a Curxes (pronuncia-se “Curses”), uma dupla britânica de musicalidade bem ímpar, que surgiu em uma cidade interiorana da Inglaterra resultado de uma antiga banda chamada Hold Fast. Formado por Roberta Fidora e Macaulay Hopwood, a dupla consegue produzir musica eletrônica de ótima qualidade somada com um excelente visual, dark e refinado.

Influenciados por músicas da década de 90, suas musicas são incomparáveis. Roberta impressiona em qualidade vocal, bem casada com os instrumentais ora agressivos, ora sombrios, ora profundos, e ora tudo isso junto. O duo é daqueles capazes de gerar lágrimas e arrepios. O visual também é único, e produzido por eles mesmos.

Já ha anos fazendo musica, a dupla possui diversos EPs e seu último lançamento é o album chamado PRECURXOR, antecessor do futuro e não não distante Verxes. Vale a pena viver a experiência de conhecer suas musicas e esperar pelas novidades:

Para saber mais: Facebook | Soundcloud

Em breve, uma página no Facebook cheia de dicas musicais, que vai vir com parceria com O Anagrama. Aguardem pela MINVTE!

0 comentários: